Marcelo Moreno está de volta ao Cruzeiro
O centroavante Marcelo Moreno está de volta ao dia a dia do Cruzeiro. Após uma série de especulações que tomaram conta da web nas últimas semanas, a situação foi confirmada nesta quarta-feira (13).
Aos 36 anos, o medalhão, que se aposentou da Seleção Boliviana em 2023, está sem clube desde que deixou o Independiente del Valle, do Equador. A volta ao Cabuloso, no entanto, será apenas visando a realização de uma despedida.
“Seja bem-vindo de volta, Flecheiro Azul! Cruzeiro prepara despedida para Marcelo Moreno, atleta será integrado ao grupo até o fim do Campeonato Mineiro“, anunciou o Clube.
“O Cruzeiro abre as portas da Toca da Raposa 2 para que o Flecheiro se integre ao grupo do futebol, se recondicione usando toda a infraestrutura do CT e, junto ao clube, viabilize a partida que selará a aposentadoria dos gramados, ainda sem data definida“, acrescentou.
Cruzeiro reconhece importância de boliviano
O centroavante soma três passagens pelo clube mineiro. A última foi encerrada no início de 2022, logo após a chegada da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O diretor executivo celeste, Pedro Martins, ressaltou a trajetória do jogador.
“O Cruzeiro é grato por tudo que o Marcelo Moreno fez para o clube, e como prova disso, atendemos ao seu desejo de retornar ao clube, se preparar junto ao elenco principal e enfim ter a despedida digna que ele merece do futebol, no Mineirão lotado, em uma partida festiva em sua homenagem“, afirmou.
Em suas duas primeiras passagens, entre 2007 e 2008 e em 2014, Marcelo Moreno foi muito importante em campo. Já na terceira, entre 2021 e 2022, ele colaborou financeiramente.
Diante das dificuldades financeiras do Clube, ele realizou um empréstimo à gestão do presidente Sérgio Santos Rodrigues – o jogador receberá R$ 33 milhões na Recuperação Judicial, incluindo o empréstimo e outras dívidas.