Jovem deve ser negociado pela Juve
Desde que Pedro Lourenço assumiu a SAF do Cruzeiro, o goleiro Cássio já foi contratado e a diretoria celeste acertou a renovação de contrato com o meia Matheus Pereira, que estava emprestado até junho.
O meio-campista, que pode jogar em várias funções do campo, assinou vínculo com o Clube Mineiro até junho de 2026, como revelou o setorista Samuel Venâncio. O salário do atleta ultrapassa o valor de R$ 1 milhão mensal.
Agora, a diretoria foca na contratação de um centroavante após perder por lesão o atacante Juan Dinneno. O atleta argentino tem cinco gols na temporada e ficará entre dois e três meses fora por cirurgia no púbis, de acordo com o Globo Esporte.
O atacante Luciano Vietto está próximo do Cabuloso e, agora, o nome de Kaio Jorge ganhou força na Toca da Raposa nas últimas horas. O centroavante ex-Santos tem contrato até o fim de 2026 com a Juventus, da Itália, mas deve ser negociado na janela de julho.
Jogador está no Brasil
A reportagem da Rádio Itatiaia informou que o Cruzeiro fez uma consulta ao estafe do Menino da Vila e estuda fazer uma oferta. O avanço nas conversas depende das exigências que a Juventus fará para liberar o atleta.
Sem espaço no time principal da Velha Senhora, Kaio Jorge na última temporada atuou emprestado pelo Frosione, onde fez 20 jogos e três gols no Campeonato Italiano. O jovem chegou ao Brasil nesta terça-feira (28) e, a maior chance, é retornar ao futebol brasileiro.
O atacante surgiu muito bem no Santos, onde foi titular na campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores de 2020. O jogador fez cinco gols em 12 jogos naquela edição do torneio.
Perto do seu fim do contrato, a Juventus comprou Kaio Jorge por 3 milhões de euros. No entanto, o Menino da Vila recebeu poucas oportunidades e fez apenas 11 partidas no time principal.
Gabigol ficou distante
Na busca por centroavante, Pedro Lourenço tinha o sonho de contratar Gabigol, do Flamengo, mas o negócio não deve acontecer. Pelo menos na janela de transferências de julho, a contratação é muito difícil de realizar.
O camisa 99 do Rubro-Negro tem contrato no Clube Carioca até o fim do ano e não deseja sair do Mengão no meio da temporada. O presidente Landim também pediria uma compensação financeira por sua saída.
Outro nome citado nos bastidores da Toca da Raposa foi Arthur Cabral, ex-Palmeiras. Alexadre Mattos gosta do centroavante, que está no Benfica, de Portugal. Foi o CEO de futebol do Clube Mineiro que levou o atacante para atuar no Alviverde.
Porém, o Cruzeiro não vai contratar Arthur Cabral. Os Encarnados querem 20 milhões de euros para liberar o jogador brasileiro. Não está nos planos de Pedro Lourenço pagar esse valor por esse atleta.