Máquina de balançar as redes
Cristiano Ronaldo é um dos maiores goleadores da história do futebol. Prova disso é que o craque português chegou ao gol de número 900 na carreira na vitória de Portugal sobre a Croácia, no Estádio da Luz.
O importante gol saiu no primeiro tempo, quando Nuno Mendes cruzou da esquerda e o astro ex-Real Madrid completou de perna direita para o fundo do gol. O atacante comemorou de joelho, emocionado com a marca atingida.
“Os recordes vêm de uma forma natural, como vocês sabem. Eu não bato os recordes. Os recordes é que me perseguem”, começou dizendo o camisa sete em entrevista para o canal RTP.
“Por isso, estou feliz. Mas, para mim, o mais importante é frisar o trabalho de equipe. Depois daquilo que fizemos na Euro, tínhamos de deixar uma boa marca, e foi aquilo que fizemos”, completou.
Maior goleador em atividade
Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro do futebol mundial em atividade. Atrás do português estão Lionel Messi, com 838 bolas nas redes, Robert Lewandowski, com 671 gols, e Luis Suárez, que anotou 578 tentos.
O craque marcou 604 gols de fora da área e 68 de fora. O atacante marcou 64 vezes em cobranças de falta e 164 de pênalti. 574 tentos foram anotados de perna direita, 173 de esquerda, 151 de cabeça e dois de outras partes de corpo.
Agora, Cristiano Ronaldo vai em busca do milésimo gol. A próxima oportunidade de aumentar seus números será neste domingo (8), quando a Seleção Portuguesa enfrenta a Escócia, no Estádio da Luz, pela segunda rodada da Liga das Nações A.