CR7 detonou
Cristiano Ronaldo, durante o Globe Soccer Awards, criticou o Campeonato Francês ao apontar o PSG como o único clube relevante na competição. O atacante português comparou a Ligue 1 com o Campeonato Saudita.
Ronaldo que atua pelo Al Nassr, afirmou que a liga do Oriente Médio é mais equilibrada e competitiva. “O PSG é tudo que existe na França. O resto não existe. Só eles competem de verdade. Melhores jogadores, mais dinheiro. É um fato”, disse.
Em sua análise, Ronaldo apontou que a supremacia do PSG na França derrotou a competitividade da Ligue 1. “Os restos competem, ok, mas o PSG é o mais forte. Ninguém compete com eles. Não estou dizendo nada de novo, não sei por que as pessoas se surpreendem”, completou o português.
O português, que assinou com o Al Nassr no início de 2023 e tem contrato até 2025, também reforçou a sua visão sobre o crescimento da liga saudita. “Estou muito feliz de estar lá. Como falei, a liga ainda está crescendo, muitos jogadores indo para lá”, afirmou.
Elogiou Vini Jr.
Além das comparações entre os campeonatos, Cristiano aproveitou a ocasião para elogiar Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid, e expressar sua opinião sobre a premiação da Bola de Ouro.
Para Ronaldo, o brasileiro foi injustiçado. “Vinicius, que está fazendo um trabalho fantástico, merece a Bola de Ouro. Foi injusto. Eles deram para o Rodri, que também merece, mas Vinicius ganhou a Liga dos Campeões, fez gol. As outras questões não são importantes. Quando você merece, você tem que receber”, disse.
Fazendo história
Atualmente, Cristiano Ronaldo divide o elenco do Al Nassr com jogadores como Anderson Talisca, Ângelo e Wesley. Desde sua chegada, o português tem sido fundamental para a popularização do futebol saudita.