Poucos minutos com Guardiola
O Manchester City tem um dos melhores elencos do futebol mundial sob comando de Pep Guardiola. Por isso, a torcida inglesa espera que o clube mantenha a hegemonia na Premier League a ainda brigue pela Champions League.
Para isso, Guardiola deve utilizar os grandes jogadores que tem no elenco e conseguir fazer uma gestão do calendário lotado do City. Contudo, um dos principais craques do grupo explicou porque perdeu espaço com o técnico espanhol na atual temporada.
Isso porque Phil Foden concedeu entrevista após a goleada contra o Spartha Praga, do Champions League. O meia inglês marcou o primeiro gol da partida e foi um dos principais destaques, mesmo que não tenha recebido muitos minutos neste começo de temporada.
Motivo revelado
Em resumo, Foden revelou que a última temporada, após a disputa da Eurocopa 2024 até a grande decisão, foi muito desgastante fisicamente. Por isso, o atleta afirmou que não sente que atingiu a melhor condição física para atuar em 2024/25.
“No ano passado, houve tantos jogos. Coloquei tudo o que pude nele. Voltei um pouco cansado, o que é normal. Rodri voltou assim também, alguns jogadores. “É normal a quantidade de jogos que jogamos — você tem que se esgotar em algum momento. Estou dando passos na direção certa e tentando voltar ao meu melhor”, disse Foden.
Até o momento, o camisa 47 soma 494 minutos com a camisa do Manchester City, em nove jogos disputados (com dois gols e duas assistências). No entanto, o elenco de Guardiola disputou 1170 minutos até aqui, mais do que o dobro da minutagem que Foden atuou.
Quando o Manchester City joga?
O Manchester City recebe o Southampton, pela 9ª rodada da Premier League neste sábado (26). O jogo acontece no Eitham Stadium, em Manchester, a partir das 11h (horário de Brasília). Uma vitória é fundamental para a equipe de Pep Guardiola se aproxime da liderança.
Isso porque o Liverpool tem 21 pontos conquistados, enquanto o City somou 20. Vale destacar que os Reds enfrentam o Arsenal (3º colocado) nesta rodada e, caso não vença, tem a chance de ser ultrapassado pelos Citizens, atuais campeões da Premier League.