Mudanças
O Manchester City vem trabalhando bastante para manter os principais nomes de seu elenco. Ederson, por exemplo, teve sua saída para o Al-Nassr vetada e deve permanecer no time inglês.
Agora, outro nome ganha força para deixar o Etihad Stadium. Trata-se do atacante Julián Álvarez que, supostamente, estaria interessado em uma mudança de ares para atuar com mais regularidade e ser titular.
Entretanto, assim como no caso de Ederson, os cityzens não desejam abrir mão do atleta, que atrai o interesse de Atlético de Madrid, Barcelona e PSG. Assim, caso deseje de fato ser negociado, o argentino terá de forçar uma saída.
Fora do Manchester City?!
Pelo menos é o que afirma o jornalista Jonathan Johnson. De acordo com ele, essa seria a única maneira do atleta conseguir uma liberação junto aos Sky Blues, que não costumam manter jogadores insatisfeitos:
“Acho que para ele sair do Manchester City agora, ele teria que forçar essa mudança. Pode ser que haja frustração por ele ter apenas um papel secundário no City, mesmo que seja atrás de Erling Haaland. Depois de um bom verão na Copa América, talvez ele agora sinta que é hora de ir para algum lugar onde possa ser a primeira opção de ataque, ou pelo menos uma das primeiras opções de ataque“, disse o especialista.
Vale ressaltar que, já há algum tempo, o PSG busca um atacante para substituir Mbappé, com o argentino sendo visto com muito bons olhos por Luis Enrique e sua comissão técnica.
Julián Álvarez tem contrato com o Manchester City até junho de 2028 e, segundo o site Transfermarkt, está avaliado em 90 milhões de euros. Na última temporada, pelo City, foram 19 gols e 13 assistências em 54 jogos.