Craque do Bayern é “esquecido” pela Bola de Ouro e diretor desabafa: “É inacreditável”

A diretoria do Bayern de Munique ficou indignada com a ausência de um craque na lista dos 30 finalistas do prêmio Bola de Ouro

Bayern tem 1 representante na Bola de Ouro

A revista France Football divulgou, na última quarta-feira (30), a lista dos 30 jogadores indicados ao prêmio Bola de Ouro. Depois de não conquistar títulos na última temporada, o Bayern de Munique conta com apenas um nome na lista.

O único representante do time alemão entre os finalistas do prêmio de melhor jogador do mundo é Harry Kane. O centroavante inglês, de 31 anos, marcou 44 gols e deu assistências em seu primeiro ano no Clube.

Nos bastidores do Bayern de Munique, a ausência de um craque na lista de 30 finalistas chamou a atenção. A expectativa era que o meio-campista Jamal Musiala fosse lembrado pela eleição da France Football.

Diretor do Bayern desabafa

Em entrevista à DPA, o diretor esportivo do time alemão, Max Eberl, lamentou a ausência da joia, de 21 anos, na lista e relembrou a grande Eurocopa realizada pelo jogador.

Ausência de Musiala incomodou o Bayern (Foto: Maja Hitij/Getty Images)

Estamos muito surpresos, é simplesmente inacreditável. Jamal foi um dos jogadores de destaque do Euro, foi eleito o melhor 11, foi um dos melhores marcadores do torneio“, lamentou.

O dirigente também ressaltou a campanha do Bayern de Munique na Uefa Champions League, chegando até a semifinal. Ao longo da temporada 23/24, Musiala marcou 12 gols e deu sete assistências pelo Clube, além de ter anotado três tentos em cinco partidas Eurocopa.

O fato de não ser sequer um dos 30 melhores jogadores da época passada é completamente incompreensível. Musiala é um dos jogadores mais fascinantes do cenário internacional do futebol, com habilidades excepcionais e únicas”, acrescentou Eberl.