Barcelona deve perder estrela no início da temporada
O zagueiro do Barcelona e da Seleção Uruguaia, Ronald Araújo, sentiu um problema muscular grave na partida contra o Brasil pela Copa América e deverá se ausentar dos gramados por aproximadamente um mês.
No confronto das quartas de final do torneio continental, o beque foi acometido por uma “picada” na parte de trás da coxa esquerda e se jogou ao solo, sendo substituído aos 33 minutos da primeira etapa.
Além de Araújo, os Culés também temem pela ausência do meia-atacante Pedri, que desfalcará a Seleção Espanhola na Eurocopa 2024 e pode vir a ser dúvida para o início da temporada.
Consequência
Conforme informações do FCBN e do Sport, os primeiros exames de Araújo sugeriram que poderia ser uma lesão associada ao bíceps femoral. Porém, a afirmação ainda não foi confirmada pela Associação Uruguaia de Futebol (AUF).
Caso a lesão seja confirmada, os uruguaios terão a baixa de Ronald para o restante da Copa América. O Barça, por sua vez, poderá perder o camisa 4 no início da temporada europeia. A depender da gravidade, o tempo de recuperação gira em torno de um a um mês e meio.
Na temporada 2023-24, Ronald Araújo sofreu uma lesão semelhante: o atleta se lesionou contra o Cádiz e ficou afastado por cerca de cinco semanas, desfalcando o time blaugrana por três rodadas.
Desempenho de Araújo na Copa América
Pela Copa América, o zagueiro participou de todas as partidas do Uruguai e computou uma nota acumulada de 7.38. Araújo foi sido escolhido uma vez para a equipe da rodada.