Vasco anuncia contratação de Coutinho
Na manhã da última quarta-feira (10), por volta das 11h, o Vasco anunciou a contratação campista Philippe Coutinho, cria do time carioca e que fez grandes passagens pelo Liverpool, Seleção Brasileira, Barcelona e no Aston Vila.
Após 14 anos na Europa, o armador decidiu voltar ao seu país e jogar no time do coração. Antes de fechar com o Cruz-Maltino, o Coutinho recebeu sondagens de equipes do Brasil como o Grêmio, por exemplo, mas optou para jogar mais uma vez em São Januário.
Na primeira passagem pelo Cruzmaltino, quando subiu aos profissionais, o astro atuou em 43 jogos, marcou cinco gols e distribuiu duas assistências.
Agora, além de voltar ao Vasco para dar alegrias o torcedor e demonstrar o seu amor ao Clube que fez com que ele voltasse ao Clube, Coutinho tem como ambição voltar a Seleção Brasileira, que vive um período de reformulação e está em baixa após cair nas quartas de final para o Uruguai na Copa América.
Coutinho sonha em voltar a Seleção Brasileira
“Seleção sempre é um sonho, eu tive a felicidade de estar lá, de vestir a camisa da seleção brasileira, de ser campeão, de disputar uma Copa do Mundo. Sempre é um sonho, mas meu principal objetivo é voltar ao Vasco, poder ajudar o Vasco, meu objetivo principal é esse, me entregar ao máximo junto com os outros companheiros para a gente conseguir os objetivos em conjunto.”, concluiu.
O Brasil volta a campo novamente no próximo dia 5 de setembro para encarar o Equador, em jogo válido pela 7ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O estádio onde será realizado a partida ainda não foi definido
Couinho quer estar na próxima convocação da Seleção Brasileira
Para este duelo, Coutinho já espera ter retomado sua espaço na Seleção Brasileira com Dorival Júnior. Para isso, o meio-campista tem um pouco mais de um mês para mostrar serviço e mostrar que está pronto para voltar a ser o armador da amarelinha na Copa de 2026.
Coutinho deve ficar à disposição da comissão técnica do Vasco da Gama já para o embate diante do Atlético Goianiense, no próximo meio de semana em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão.