Coutinho discute rescisão com o Villa e pode voltar ao Vasco ‘sem custos’

O cenário para o retorno de Philippe Coutinho ao Vasco fica cada vez mais favorável. O Aston Villa, que já sabe que não conta com o meia, pode facilitar ainda mais a transferência. 

Ciente do desejo do brasileiro de voltar ao clube que o formou, o time inglês discute com o staff de Coutinho uma rescisão contratual. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Bruno Andrade. O negócio ainda não é certo, mas já caminha. 

Sem o mesmo mercado na Europa que tinha há uns anos, Coutinho terminou a temporada no Catar e tem como prioridade voltar para São Januário. O Vasco o recebe de braços abertos, e fica mais perto de vencer o primeiro empecilho, o Villa. 

Caso Coutinho fique, de fato, livre no mercado, o retorno para a Colina fica ainda mais próximo. O jogador, também, já aceitou negociar com os cariocas em valores bem abaixo do que recebia na Europa – e no Catar. Algo também crucial para o negócio avançar. 

Coutinho foi revelado pelo Vasco em 2009. Subiu com o clube para a Série A e, na sequência, foi negociado com a Inter de Milão. Viveu o ápice na Europa pelo Liverpool, e passou também por Barcelona e Bayern de Munique. Após quase uma década e meia fora, vai chegando o momento de voltar para casa…