Não entendeu o motivo disso
O Internacional entrou em campo diante do Bahia, pela 1ª rodada do Brasileirão Série A 2024. No Estádio Beira-Rio, a equipe até sofreu um gol, mas conseguiu virar e começou a competição nacional com três pontos.
Antes da partida contra o Bahia, o Colorado caiu de rendimento, foi eliminado no Campeonato Gaúcho e apenas empatou diante do Real Tomayapo, pela Sul-Americana. O clima ficou ‘pesado’ no estádio durante alguns minutos, fato que Coudet não entendeu:
“É difícil estrear nesse clima de tensão. Entendo tudo, mas criou um clima que não me parece uma situação tão drástica para o que aconteceu. Perdemos apenas um jogo no ano, não sei há quanto tempo acontece isso“, disse treinador durante a entrevista coletiva.
“Todos nós queríamos ganhar o jogo da Sul-Americana. Outro dia tivemos dez finalizações no 1° tempo e 24 no 2° e a bola não entrou“, completou Coudet sobre o jogo contra o Real Tomayapo.
Técnico não aprovou a postura nas arquibancadas
Ainda durante o confronto com o Bahia, alguns torcedores vaiaram os jogadores em campo. A situação e clima mudaram quando a equipe virou a partida com os gols de Fernando e Wesley.
“Temos que acreditar juntos. Esse clima de tensão no estádio, entendo a expectativa do torcedor, o que peço é que correm conosco, depois podem cobrar o que queiram, mas nos ajudem“, foi o comentário do argentino em relação ao que ouviu das arquibancadas.
Já no final, Coudet disse que o torcedor é importante para os jogadores: “o torcedor às vezes não percebe a força que tem para o time. Temos que construir e melhorar o nível individual e coletivo, mas não estamos mal“.
O próximo compromisso do Internacional será contra o Palmeiras, no Allianz Parque. A partida acontece na quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília). Serão dois confrontos antes da 2ª rodada da Copa Sul-Americana, diante do Delfín.