Inter garante classificação
O Inter visitou o ASA, em Alagoas, na noite da última quarta-feira (28), e assegurou sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil de 2024.
Atuando longe de casa, o técnico Eduardo Coudet repetiu a base da equipe que venceu o GreNal 441. A única novidade entre os titulares foi o argentino Lucas Alario, responsável por marcar o primeiro gol sobre os alagoanos.
Já na segunda etapa, o zagueiro Vitão balançou as redes para fechar a conta em 2 a 0. Na próxima fase, o Colorado terá pela frente o Nova Iguaçu-RJ, que surpreendeu ao estrear goleando o Itabuna-BA por 8 a 0.
O Inter volta a campo no sábado (2), diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, pela última rodada da primeira fase do Gauchão. O Colorado já está classificado e com a liderança garantida no Estadual.
Coudet abre o jogo sobre Rochet
Na partida contra o ASA, o jovem Anthoni voltou a ser escalado como titular. O goleiro, cria da base, acabou sendo alvo de críticas, apesar de algumas falhas cometidas não terem interferido diretamente no resultado.
Após o jogo, o técnico Eduardo Coudet foi questionado sobre a situação de Sergio Rochet. O goleiro uruguaio, que não atua desde 6 de dezembro, está afastado dos treinamentos e jogos desde a pré-temporada devido a lesão na região torácica.
“Ele ainda sente dor, não tem como adiantar isso, cada corpo atua de uma maneira, você pode recuar em 15 dias e outro em três meses. Eu joguei com a costela quebrada. É o organismo. Jogou machucado? Não conheço o jogador que não jogou machucado“, iniciou.
“Buscar culpado? Não tem. Ele está sem pegar trabalho de piso e ainda não está pronto para voltar. Anthoni sempre é bom não tomar gol. Estou tranquilo quando ele joga“, acrescentou Coudet, que não estabeleceu prazo para a volta do uruguaio.