Internacional avança na Copa do Brasil
Jogando diante de 6 mil pessoas em Brasília, o Internacional, com dois gols de Enner Valência, bateu o Nova Iguaçu por 2 a 0, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. Agora, os gaúchos esperam o sorteio da terceira fase do torneio mais democrático do país para conhecer o seu adversário.
Embora Eduardo Coudet tenha elogiado bastante o volume de jogo de sua equipe tanto na partida diante dos cariocas, mas em outras do Campeonato Gaúcho, o profissional entende que ainda há muita margem para melhora da equipe nos próximos jogos.
“Sabíamos que precisávamos estar atentos. Era uma decisão e, caso não jogássemos com a seriedade devida, poderíamos sofrer. Fizemos um bom jogo. Ainda assim, não iniciamos com a contundência e intensidade que temos. Mas o adversário joga bem. Depois tomamos conta do jogo e poderíamos fazer até mais para ficar tranquilos”, opinou Coudet, que continuou.
“Sempre se pode melhorar. O que eleva o nível é a competitividade interna. E temos muito forte. Sempre acho que podemos dar mais, exigimos e buscamos trabalhar isso. Mas o time está bem. Chegou gente recentemente. Veremos quem estará melhor a iniciar, mas precisamos de todos”, afirmou.
Coudet aprova volume de jogo do Internacional, mas vê margem para melhora
Por fim, Eduardo Coudet foi questionado sobre a montagem do elenco do Internacional. Na última janela de transferências, que se encerrou no último dia 7 de março, o Colorado trouxe 10 novos reforços e ainda procura um goleiro para substituir o goleiro Ivan.
Segundo Eduardo Coudet, o elenco foi muito bem montado, todos os nomes que chegaram ao Beira-Rio foram discutidos por todos e por fim, o treinador acredita que o plantel dará frutos em breve para a torcida do Time do Povo.
“É importante na janela saber quem está chegando. Falamos o tempo todo com o pessoal do clube. Não só de características, necessidades, mas de ter um grupo a longo prazo. O treinador pode não dar certo e sair. Espero que não. Mas este grupo, com a maneira que joga. Se amanhã não der certo para mim…”, concluiu.
Alessandro Barcellos optou por dar uma reformulada no elenco após ser reeleito no Clube em novembro passado. Fazer uma janela agressiva para qualificar o plantel do Colorado foi uma de suas maiores campanhas.
Coudet acredita que os reforços do Inter darão frutos a longo prazo
O mandatário, que viu o elenco de 2023 ter muitos altos e baixos na temporada agora entende que o time possa fazer um ano de 2024 muito melhor com conquistas de títulos em todas as frentes que disputar.
Além de querer voltar a ser protagonista no Brasil, outro fator que fez com que Alessandro Barcellos fosse agressivo no mercado foi a Copa América, que será disputada entre os meses de junho e julho.
Como tem muitos atletas que defendem suas seleções, o presidente do Inter fez mais contratações para que o time não seja prejudicado ao longo do Brasileirão, que nessa temporada não irá parar para realização do torneio de seleções da América do Sul.
O Internacional conta com selecionáveis como o goleiro Sérgio Rochet, Enner Valência e Rafael Borré. Outros nomes do plantel ainda podem ser convocados por suas seleções.