Coronado e +3 desfalcam o Corinthians em amistoso contra o Londrina; meia se lesionou em estreia

Meia fez sua estreia diante do Santo André e desde então não vem atuando por conta uma lesão na coxa direita

Antes da Sul-Americana, amistoso fora de casa

A última vez que o Corinthians entrou em campo oficialmente no dia 14 de março, na vitória por 2 a 0 contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil. Sendo assim, segue se preparando para estreia na Sul-Americana.

Fora das fases finais do Campeonato Paulista, onde não conseguiu passar da fase de grupos, o Timão viu como interessante um amistoso contra o Londrina, fora de casa. A atividade servirá, também, como preparação.

Havia a expectativa de um jogo-treino contra o Santos, mas por conta de um acidente na rodovia que liga a cidade de São Paulo com a Baixada Santista, o duelo foi cancelado de última hora.

A partida no Paraná, no entanto, até o momento está mais do que confirmada. O técnico António Oliveira tem pelo menos quatro baixas confirmadas para o duelo: Igor Coronado, Diego Palácios, Fausto Vera e Félix Torres.

Meia fez apenas um jogo pelo Timão desde que chegou

Disputado por alguns times do futebol brasileiro, pesou para Coronado o fato de torcer para o Corinthians, assim como sua família. Apesar disso, o meia nunca jogou no futebol brasileiro e reconheceu que teria dificuldades.

Ao chegar no Parque São Jorge, Igor precisou de um tempo para condicionamento físico. Sua estreia foi diante do Santo André, no dia 2 de março, na vitória do Corinthians por 3 a 2. No entanto, veio a lesão.

No dia seguinte foi constada um problema no músculo reto femoral da coxa direita, que vem impossibilitando o jogador de estar à disposição de António Oliveira.

A situação de Fausto Vera é outra que incomoda. O volante sente dores no pé e também é outro que não estará com a delegação no Paraná. A ideia é prepará-lo para a estreia do Alvinegro na Sul-Americana.

Se recuperando de uma artroscopia no joelho, Palácios ainda não reúne condições para atuar. Seu compatriota, Félix Torres, serviu a seleção equatoriana na Data Fifa e deve ser preservado.

Paulinho e Romero de volta

Por outro lado, o volante Paulinho e o atacante Romero podem jogar. O paraguaio foi convocado, mas o amistoso contra a Rússia foi cancelado devido a um atentado na região de Moscou.

Fora de combate por dez meses devido a uma lesão ligamentar no joelho, Paulinho está recuperado e pronto para voltar a atuar. O jogador teve o contrato renovado no fim da temporada passada.

Segundo o Globo Esporte, esse deve ser o Corinthians escalado para o amistoso: Cássio; Fagner, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley, Yuri Alberto e Pedro Raul.

Fiel comenta desfalques