Coritiba reativa contrato de Alef Manga, que volta ao elenco

O Coritiba confirmou nesta sexta-feira, 23, a reativação de contrato do atacante Alef Manga, que foi reintegrado ao elenco após ser suspenso do futebol por se envolver em um caso de manipulação de apostas esportivas. A decisão do Coxa aconteceu em meio ao encerramento do razo limite de inscrições do Campeonato Paranaense. Assim, o jogador foi inscrito no Estadual. 

O Coritiba informa que em virtude do prazo limite de inscrições do Campeonato Paranaense encerrar-se no dia de hoje (23) foi realizado o registro do atleta Alef Manga na competição. O mesmo ainda se encontra inelegível para atuar devido a decisão do STJD.

O Clube informa ainda… pic.twitter.com/J9fLzPhMY2
— Coritiba (@Coritiba) February 23, 2024

Apesar disso, Alef Manga ainda está inelegível para atuar devido a decisão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele só poderia, em tese, voltar a jogar em agosto deste ano, mas houve um acordo para que ele possa voltar a jogar após cumprir 50% da pena, o que acontece em março.  A medida está prevista no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

No entanto, em fevereiro deste ano, o STJD decidiu cancelar as reversões de pena dos jogadores envolvidos na Operação Penalidade Máxima e definiu que os pedidos só serão aceitos a partir de abril.

Alef Manga tem 29 anos e vivia seu melhor momento na carreira quando foi punido pelo STJD. Em 2023, o atacante tinha 13 gols e 5 assistências em 25 jogos. Ainda foi emprestado ao Pafos, do Chipre, antes de retornar ao Coxa no início de 2024. Ao todo, pelo clube paranaense, ele soma 29 gols e 11 assistências em 79 partidas.