Corinthians topa pagar salário acima da média por Gabigol, mas coloca condição para negócio
O Corinthians está disposto a fazer de Gabigol, do Flamengo, um dos jogadores mais bem pagos do futebol brasileiro. O clube paulista, no entanto, não vai procurar o atleta para um acordo, por tudo o que aconteceu no começo da temporada.
A tendencia é que Gabigol deixe o Flamengo no final de 2024. O atacante, que perdeu a camisa 10, está em fim de contrato no Rio de Janeiro e, segundo Venê Casagrande, uma renovação não deve acontecer.
De acordo com Samir Carvalho, o Corinthians, ciente de toda a situação de Gabigol, estaria disposto a desembolsar um salário mensal de R$ 2,5 milhões para contar com o futebol do atacante. No entanto, um acordo ainda dependeria de algumas exigências.
O que está acontecendo
Para Gabigol jogar no clube paulista, esse movimento teria que vir do atleta. Por parte dos paulistas, essa ação está descartada. Além disso, o Corinthians estaria disposto a pagar apenas o salário do jogador, descartando pagamento de luvas e bônus por metas.
No começo da temporada brasileira, o Corinthians chegou a avançar de forma significativa pela contratação de Gabriel Barbosa. Naquela oportunidade, o Flamengo estava disposto a vendê-lo, mas o movimento acabou não acontecendo.
Em caso de um acordo, Gabigol passaria a ser o atleta mais bem pago de todo o elenco do time de António Oliveira, acima de Coronado, que é o atleta mais bem pago do elenco (R$ 2 mi por mês).
Além do Corinthians, há informação de há outros clubes do futebol brasileiro que estão de olho em toda essa situação de Gabriel Barbosa com o Flamengo. O Cruzeiro é um dos interessados.