Má fase parece sem fim:
Depois de um 2023 considerado um dos mais difíceis da história, o Corinthians esperava que, com Augusto Melo chegando e promovendo sua reformulação, as coisas poderiam melhorar logo de cara, trazendo bastante esperança.
A questão é que as movimentações no mercado da bola foram muito escassas, trazendo apenas 6 reforços, sendo que, neste momento, só 3 estão disponíveis para entrar em campo: Félix Torres, Hugo e Raniele.
No caso de Gustavo Henrique, ainda não tem condições físicas de jogar, enquanto Palacios teve um problema no posterior da coxa logo em sua estreia. Por fim, Rodrigo Garro segue com problemas junto ao Talleres.
Se não bastassem esses problemas, surgiu mais um, tão grave quanto: Yuri Alberto. O Timão, de acordo com o UOL, tomou a decisão de tentar recuperar seu camisa 9 enquanto mantém a negociação para comprar Pedro Raul, do Toluca.
Mudança na forma de jogar:
Isso ocorre pelo fato de que o próprio técnico Mano Menezes reconhece o momento ruim do centroavante, que seguiu abaixo do esperado nesta temporada, da mesma forma que vinha fazendo ano passado.
Tendo ciência disso, a comissão técnica discute mudanças táticas para ajudar Yuri e busca resgatar a confiança do atacante, que claramente está abalado com as críticas e não consegue ‘sair do buraco’ até aqui.
Para piorar, o comandante corinthiano foi visto chamando o atleta de ‘burro’, mas fez questão de abraçá-lo na substituição e explicou na coletiva que a cobrança foi dura, mas era pontual, em cima de um lance específico.
Diferentemente do que vem sendo visto desde a chegada do técnico atual, Yuri pode passar a jogar como era com Vítor Pereira, com foco mais no contra-ataque, algo que casava com a velocidade, ainda mais tendo Wesley ou Romero ajudando.
Notícias sobre Pedro Raul no Corinthians:
Com isso sendo implementado, evitando o jogo ‘fazendo a parede’, o Alvinegro acredita que pode potencializar seu jogador, que fora de campo também vai receber uma motivação, com confiança, mostrando que pode reeditar os bons momentos.
Enquanto isso é resolvido internamente, a diretoria busca uma opção no mercado que tem um estilo totalmente diferente de Yuri Alberto: Pedro Raul, conhecido como bom justamente no pivô e cabeceio.
Neste momento, por mais que muitos ainda acreditem que tudo vai dar certo, a negociação é considerada difícil, mas segue em andamento. A intenção é tentar resolver tudo o quanto antes, dada a necessidade em campo.
Os moldes que podem ser fechados entre os envolvidos é com valores um pouco abaixo dos 5 milhões de euros (R$ 26,6 milhões na cotação atual). Os trâmites devem seguir essa semana, que tende a ser decisiva.