Corinthians toma decisão no mercado da bola e cancela contratação de Cuéllar e +2

Enquanto fechou a contratação de José Martínez, do Philadelphia Union, dos Estados Unidos, a diretoria descartou nomes no Timão

Vitória e planejamento:

Depois de um longo tempo “escorregando”, o Corinthians voltou a vencer na temporada, desta vez no Red Bull Bragantino, por 2 a 1, em Ribeirão Preto, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

A expectativa é que esse resultado positivo dê um ânimo extra para o próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro, que será diante do Fluminense, fora de casa, onde somar 3 pontos é mais do que necessário.

Atualmente, além de classificado na Copa do Brasil, o Timão está dentro da zona de rebaixamento no Brasileirão, correndo sérios riscos, até porque os adversários que brigam lá embaixo tem menos jogos disputados na tabela.

Enquanto Ramón Díaz trata de resolver toda e qualquer situação que possa estar atrapalhando o desempenho dentro de campo, Augusto Melo segue correndo atrás de possibilidades interessantes no mercado da bola.

Não vem mais:

De qualquer forma, é importante deixar bem claro que, além de alguns nomes que avançaram, serão anunciados ou já estão jogando pelo Alvinegro, outras negociações não dão certo e acabam sendo canceladas.

Nessa linha, de acordo com informações do repórter Alê Gimenes, após contato feito com o presidente corinthiano, foi confirmado que algumas chegadas desejadas não vão acontecer e estão descartadas.

Quem entra nessa “lista” é Cuéllar, Gonzalo Plata e Alex Arce. O trio citado teve conversas em andamento por um longo tempo, se arrastando nas últimas semanas, mas não houve um acordo entre as partes.

Novo reforço do Corinthians:

Por outro lado, o Corinthians chegou a um acordo com José Martínez, de 30 anos, que pertence ao Philadelphia Union, dos Estados Unidos, aceitando pagar 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,9 milhões), com contrato até o fim de 2027.

Com tudo já confirmado, o venezuelano é aguardado nos próximos dias no Brasil para se juntar ao elenco alvinegro, com apenas detalhes burocráticos separando o anuncio oficial no Parque São Jorge.