Corinthians teve interesse em Igor Coronado
O meia Igor Coronado, do Al-Ittihad, está próximo de confirmar sua saída do futebol árabe. O jogador foi procurado pelo Corinthians recentemente e pode pintar em breve.
O jogador encaminhou sua rescisão contratual no clube e não será inscrito nas competições nacionais e internacionais pela equipe asiática. O nome não agradou Marcelo Gallardo.
Coronado ainda busca resoluções financeiras para uma ruptura amigável do vínculo. O atleta tem alguns vencimentos a receber com a quebra de contrato, que vai acontecer em breve.
A informação foi confirmada por Rafael Brandino, empresário do jogador, em entrevista ao GE. A tendência realmente é de uma chegada ao futebol brasileiro ainda nesta janela.
Igor Coronado fica livre no mercado
“Já está certo que ele irá sair, tanto que não será inscrito nas próximas competições. Recebemos algumas consultas do Brasil nas últimas semanas e, com a rescisão na Arábia, vamos dar andamento a essas conversas”, disse o agente.
O nome do jogador foi levado ao clube ainda no início da temporada, recebendo aval positivo do CIFUT (Centro de Inteligência de Futebol) e da comissão técnica de Mano Menezes. O nome agrada bastante.
As conversas devem avançar uma vez que a rescisão contratual for consolidada. Segundo informações do jornalista Marco Bello Júnior, da Transamérica, o nome é um sonho de consumo.
Coronado não tem carreira consolidada no futebol brasileiro. Além do Al-Ittihad, ele passou por Sharjah, dos Emirados Árabes, Palermo, Trapani e Floriana, da Itália, e pela base do GC Zürich, da Suíça.
Corinthians quer o meia para camisa 10
De acordo com o jornalista Marco Bello, o jogador é o grande sonho da diretoria comandada por Augusto Melo para atuar no meio de campo do Corinthians ainda nesta temporada.
O Timão aguarda a oficialização da saída do jogador da Arábia Saudita para planejar uma investida. Uma proposta deve ser feita de acordo com a realidade financeira.
Atualmente, Igor Coronado é agenciado por Rafael Brandino, que também é empresário do atacante Geovane, que veste a camisa do clube paulista. Ele tem boa proximidade com a nova gestão do clube.
Ao longo dos últimos anos, o nome dele foi especulado em diversos clubes e, após a possível rescisão, deve ser procurado por diversas equipes do futebol brasileiro, além do próprio Corinthians.