Corinthians pode deixar a Nike para vestir Puma
De acordo com informações do portal internacional Footy Headlines, a Puma está interessada em se tornar a nova patrocionadora de material esportivo do Corinthians.
A fonte informa que a empresa alemã está planejando iniciar grandes parceiras no futebol brasileiro e vê o Corinthians como uma grande oportunidade de aumentar sua marca.
Atualmente, o Timão é patrocinado pela Nike, grande rival da empresa da Alemanha. O contrato do clube de Itaquera com a empresa americana vai até o ano de 2029. Existem conversas para uma renovação de contrato.
Corinthians e Nike têm uma longa parceria de anos. A empresa é responsável por fazer as camisas do clube paulista e tem um grande carinho da torcida Fiel nas redes sociais, que não quer ver a Nike fora do clube.
Oferta
Anualmente, o Corinthians recebe cerca de R$ 30 milhões da Nike, sendo um dos maiores contratos em montante do futebol brasileiro, ao lado do Flamengo, com a Adidas.
Para a Puma convencer o Timão a trocar de patrocinador, será preciso o pagamento da multa pela quebra de contrato e, além disso, um valor anual acima de R$ 30 milhões.
No Brasil, a Puma é a patrocinadora oficial do Palmeiras desde o ano de 2018. Todavia, a empresa alemã está de saída do Verdão, para dar lugar novamente a Adidas.
Além do Timão, existe a grande possibilidade da Puma assumir o Bahia em 2024, uma vez que a marca alemã tem uma grande parceria com o Grupo City, dono do Esquadrão.