As movimentações seguem:
O Corinthians aproveitou a atual janela de transferências e foi ao mercado em busca de um novo centroavante, especialmente levando em consideração que Pedro Raul vem deixando, e muito, a desejar.
Nessa linha, quem chegou foi Héctor Hernández, trazendo esperanças de gols e um desempenho melhor do que o de Yuri Alberto, por exemplo, que também não entra nas graças dos torcedores corinthianos.
A questão é que o novo reforço, que iniciou como titular diante do Flamengo, precisou ser substituído com poucos minutos em campo, em decorrência de um problema na posterior da coxa, que deve tirá-lo dos gramados por um tempo.
Sabendo disso, Augusto Melo segue trabalhando nos bastidores em busca de novas alternativas para a comissão técnica comandada por Ramón Díaz, que respirou depois dos 3 pontos conquistados diante dos cariocas.
Mais um gringo pode chegar:
Nessa linha, de acordo com apuração do jornalista Samir Carvalho, o Timão corre contra o tempo para anunciar de forma oficial a chegada de Carlos González, de 31 anos, que pertence ao Tijuana, do México.
A diretoria já conseguiu um avanço junto ao paraguaio, mas agora aguarda um aprovação dos mexicanos pelo empréstimo, tentando resolver as questões legais e burocráticas para fechar a contratação, até porque a janela fecha hoje (2).
Importante destacar que, para que tudo esteja 100%, é preciso a assinatura de contrato e o registro no sistema da Fifa, o que já seria suficiente, até porque pode ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF posteriormente.
Novo lateral-esquerdo no Corinthians?
Se não bastasse isso, outra novidade pode chegar “junto”: o Alvinegro, ainda sabendo que a lateral pelo lado esquerdo é considerada frágil, vem buscando também a chegada de Fabrício Angileri, que tem 30 anos.
O gringo foi revelado pelo Godoy Cru-ARG e passou pelo River Plate-ARG, antes de chegar ao Getafe em 2022. Na atual temporada de 2024/205, o jogador ainda não entrou em campo pelos espanhóis.