Corinthians oferece R$ 37,5 milhões para contratar Igor Coronado

O Corinthians ofereceu 7 milhões de euros (R$ 37,5 milhões) para contratar o meia Igor Coronado, do Al-Ittihad. Mas a proposta não é para o clube saudita, que deve rescindir com o jogador, e sim em salário para contratá-lo por dois anos. Ou seja, ele ganharia 3.5 milhões de euros por cada temporada, já contabilizando o valor de luvas (prêmio de assinatura). As informações são do UOL. 

Igor Coronado e Corinthians já conversam há algumas semanas em meio a uma busca do jogador de rescindir o seu contrato com o Al-Ittihad. Conforme o ge, as partes chegaram a um acordo para a rescisão nesta quarta-feira, 7, com a sua saída do time saudita devendo ser confirmada nas próximas horas. Ele ainda tem contrato válido até o meio de 2025. 

“A situação teve uma reviravolta e hoje estamos caminhando para assinar a rescisão. A nossa ideia agora é uma transferência para o Brasil”, disse Rafael Brandino, empresário de Igor Coronado, ao ge.

Igor Coronado também chegou a ser oferecido ao Flamengo, que avaliou a contratação, mas decidiu não prosseguir com uma negociação por conta dos altos valores e para dar oportunidade a meias mais jovens.

Aos 31 anos, o jogador brasileiro entende que esse é o momento de, enfim, atuar em um clube do Brasil na sua carreira. Ele chegou ao Al-Ittihad em 2021. Antes, ele passou por Sharjah, dos Emirados Árabes, Palermo, Trapani e Floriana, da Itália, e pela base do GC Zürich, da Suíça. Pelo clube saudita foram 75 jogos, com 16 gols e 35 assistências. 

Para esta temporada, o Corinthians está investindo alto e já anunciou os zagueiros Félix Torres e Gustavo Henrique, os laterais-esquerdos Hugo e Diego Palacios, o volante Raniele, o meia Rodrigo Garro e o atacante Pedro Raul.