Possível saída no Timão
Matheus Araújo é o jovem meio-campista de 20 anos revelado nas categorias de base do Corinthians. O atleta subiu ao profissional da equipe ainda no início de 2023.
Entretanto, na atual temporada, com António Oliveira, o jogador pouco atuou, disputou apenas seis jogos em 2024, sendo apenas dois com o treinador português, totalizando 30 minutos em campo.
Sem espaço, o atleta pode ser negociado em breve. Segundo informação de Pedro Ramiro, o Cruzeiro está interessado em contar com Matheus Araújo para 2024.
A princípio, segundo o jornalista, o jogador chegaria por empréstimo ao clube mineiro. Ainda no início da temporada, a Raposa já demostrou interesse em contar com o meio-campista.
Renovação para ser negociado
O atual vínculo com o Timão é válido até o final deste ano, ou seja, a partir de junho, qualquer clube pode assinar, sem custos, com o atleta revelado pelo clube paulista.
Pedro Ramiro completa a informação com a possibilidade de uma renovação do contrato, assim, cedê-lo por empréstimo ao Cruzeiro. A torcida Fiel concorda com um empréstimo, principalmente por conta dos poucos minutos recebidos.
Em 2023, quando subiu para o profissional, Matheus Araújo disputou 36 partidas em meio a uma temporada conturbada. Dessa forma, marcou três gols e anotou quatro assistências.
Com Mano Menezes, já na reta final do Campeonato Brasileiro, o jogador disputou as últimas seis rodadas, sendo titular contra o Coritiba, quando deu um passe para o gol.
Dia movimentado no Timão
Antes da informação envolvendo o atleta da base, surgiu um possível interesse do Corinthians em contar com Joaquim, zagueiro que atualmente defende as cores do Santos.
A princípio, o próprio Augusto Melo entrou em contato com o staff do zagueiro para negociar uma possível vinda ao clube. O zagueiro chegaria para as competições nacionais.
Joaquim já atuou pelo Cuiabá, no comando de António Oliveira. A parceria entre os dois aconteceu durante 25 partidas. Nesse período, o defensor marcou um gol e fez uma assistência.
O Timão pode fazer uma proposta oficial após o fim do Campeonato Paulista, competição que o clube não está mais. Entre os dias 1° e 19 de abril, os times brasileiros podem inscrever novas contratações que participaram das competições estaduais.