Corinthians faz contato com Fábio Carille, do Santos; Multa alta pode impedir acordo

Treinador tem contrato no Alvinegro Praiano até o fim do ano e multa para romper o vínculo é de 3 milhões de dólares

Comandante tem respaldo no Peixe

Mesmo com a sequência de quatro derrotas na Série B, o treinador Fábio Carille não foi demitido no Santos e ganhou tranquilidade no cargo com a vitória contra o Goiás, na Vila Belmiro, na última quarta-feira (19).

Nesta terça-feira (25), às 19h (de Brasília), o Alvinegro Praiano enfrenta o Mirassol pela 12ª rodada do Brasileirão da Série B e o jogo acontece no Estádio Campos Maia. Mesmo em caso de tropeço, o treinador está garantido no clube.

Apesar de muitas críticas da torcida, o presidente Marcelo Teixeira dá respaldo ao técnico e aposta que ele vai conseguir colocar o time na Série A. No entanto, não é certo que ele vai seguir no Peixe.

Fábio Carille interessa ao Corinthians e o técnico não fecha as portas para essa possibilidade. O jornalista Samir Carvalho informou que o Clube do Parque São Jorge fez novo contato com o profissional e revelou a multa rescisória para sair do Santos.

Profissional tem história no time corinthiano

O técnico trabalhou como auxiliar no Timão e soma duas passagens como técnico. Ele ganhou três vezes o Estadual e um Campeonato Brasileiro no clube da capital paulista. O seu nome é sempre especulado para um retorno. 

Corinthians fez um novo contato com estafe de Carille para saber se ele tem o desejo de voltar ao Corinthians”, disse Samir Carvalho. O jornalista explicou que o problema é multa contratual do treinador no Santos: 3 milhões de dólares (R$ 16 milhões na cotação atual).

Vale lembrar que a diretoria corinthiana ainda não demitiu António Oliveira, mas está avaliando nomes no mercado da bola. Fábio está em sua segunda passagem no time santista e tem contrato até o fim do ano.

Notícias do Santos no mercado da bola

Enquanto o atual técnico do Peixe é alvo de especulações no mercado, o presidente Marcelo Teixeira sofre negativas em negociações. O meia Pedrinho interessava ao Clube da Vila Belmiro, mas acertou o seu retorno ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Por outro lado, a direção santista vem conseguindo negociar jogadores fora dos planos da comissão técnica. O coordenador Alexandre Gallo concluiu a venda de Lucas Pires para o Cadiz, da Espanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *