Augusto Melo analisa o mercado
Após perder Cássio, que acertou sua ida ao Cruzeiro, o Corinthians planeja contratações na janela de transferências de julho. Alguns nomes são discutidos nos bastidores do Clube Paulista.
Uma posição carente é de volante: o volante Paulinho tem contrato até junho e não definiu a sua situação. O meio-campista conversa com Augusto Melo para renovar o vínculo, mas o martelo não foi batido.
Desta forma, o Timão pode contratar um volante em julho e um nome que interessa é Lucas Evangelista, como noticiou o Bolavip Corinthians. O vínculo do jogador com o Massa Bruta vai até junho de 2026.
Já para a lateral-esquerda, o Alvinegro do Parque São Jorge consultou a situação de Alex Sandro, que é alvo do São Paulo e não vai permanecer na Juventus, da Itália. No entanto, de acordo com Jorge Nicola, a diretoria corinthiana desistiu da contratação em função dos valores envolvidos.
Equatoriano não engrena no Timão
“Informação exclusiva: nos últimos dias, Corinthians e Flamengo consultaram a situação de Alex Sandro e desistiram diante das cifras pedidas”, revelou o jornalista em seu canal no YouTube deste domingo (19).
O jogador tem contrato com a Juventus, da Itália, até junho deste ano e outro interessado no atleta é um time da Arábia Saudita. O atleta disputou a última Copa do Mundo pelo Brasil e, além de ter atuado na Velha Senhora, vestiu a camisa do Porto na Europa.
Em 2024, o Timão contratou Diego Palácios e Hugo para a lateral-esquerda. No entanto, Palácios sofreu uma lesão no joelho esquerdo e fez apenas uma partida no Clube Paulista. Só agora o equatoriano está avançando na recuperação e está perto de retornar.
Hugo, por sua vez, na temporada passada atuou pelo Goiás e assinou contrato até o fim de 2026. O defensor vem sendo titular no time de António Oliveira e tem 25 partidas disputadas.
Goleiro do rival é descartado
Já para a posição de goleiro, o presidente Augusto Melo definiu que vai apostar em Carlos Miguel e descartou João Paulo, do Santos. Além de Carlos Miguel, outras opções no setor são os jovens Felipe Longo e Matheus Donelli.
O Corinthians vai buscar reforços para outros setores do campo e especulação envolvendo o nome de Gabigol ganhou força após o jogador ter tido foto viralizada na web com a camisa alvinegra.
Porém, neste momento, não tem negociações em andamento. O atacante não terá o seu contrato renovado com o Flamengo e vai deixar o Clube da Gávea em julho ou no fim do ano.
O que dá tranquilidade ao presidente Augusto Melo sobre reforçar o ataque é a boa fase de Yuri Alberto: o atacante voltou a jogar bem sob o comando de António Oliveira e tem cinco gols em cinco jogos na Sul-Americana.