Coringão soma um ponto no Maracanã
No duelo que encerrou o sábado (17) de futebol no Campeonato Brasileiro, Fluminense e Corinthians ficaram no 0 a 0 e desperdiçaram uma ótima chance de sair da zona de rebaixamento.
Aliás, o Timão até deixou momentaneamente o Z-4, mas fica a mercê do Vitória para terminar a rodada fora. Além disso, o Alvinegro possui jogos a mais que vários outros adversários, o que aumenta ainda mais a tensão sobre a campanha.
De qualquer forma, por mais que Pedro Raul tenha tido uma boa chance e Charles tenha tido um gol anulado, André revelou que o Fluminense mereceu mais o triunfo do que o Time do Povo:
“Hoje, se fosse para ter um time vencedor, o Fluminense merecia. Lutamos bastante, mesmo com desfalques importantes. Mas como o Ganso deu entrevista no jogo passado, acho que é caprichar no último terço, ter um pouquinho mais de lucidez para conseguir a vitória”, declarou na saída do gramado.
Corinthians vive momento crítico
Embora tenha vencido o Red Bull Bragantino pela Copa Sul-Americana e também esteja vivo na luta pelo título da Copa do Brasil, o desempenho na liga nacional vem causando angústia no torcedor.
Afinal, o Alvinegro do Parque São Jorge venceu somente quatro dos 23 jogos que fez no Brasileirão. Com dez empates, trata-se também da equipe com mais igualdades no torneio.
Só a título de exemplo, a pontuação do Coringão em 2007 (ano da queda) era superior a essa altura, o que aumenta ainda mais a preocupação em relação aos comandados de Ramón Díaz.
Por fim, precisando voltar a vencer no Brasileirão, o Corinthians terá uma sequência complicada pela frente. Os próximos adversários serão Fortaleza, Flamengo e Botafogo, todos favoritos para encarar o Timão. Desses jogos, dois serão disputados fora de casa.