Preocupações do SCCP
Além da derrota por 1 a 0 sofrida contra o Flamengo na última quarta-feira (2) pelo jogo de ida das semifinais da Copa Betano do Brasil, o Corinthians amargou uma lesão de Ryan. O jovem meio-campista, que foi titular no Maracanã, saiu de muletas das dependências do estádio.
Obviamente que o técnico Ramón Díaz ficou preocupado, já que Ryan vinha tendo oportunidades. O jogador sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo e ficará fora dos gramados por até dois meses.
Como estamos em outubro, há chances de Ryan não retornar a tempo para defender o Timão nos últimos jogos da temporada. Vale reforçar que o Brasileirão Betano se encerra oficialmente no dia 8 de dezembro – o SCCP encara o Grêmio na última rodada.
Veja abaixo o comunicado:
O meio-campista Ryan sofreu uma fratura na base do quinto metatarso do pé esquerdo. A lesão ocorreu na partida de ontem (02), diante do Flamengo, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil e foi confirmada hoje (03), após exames de imagem.
O atleta já iniciou o tratamento conservador e o tempo médio estimado de retorno aos treinos com o restante do elenco é de seis a oito semanas.
O volante foi substituído por Ramón no intervalo para a entrada de José Martínez. Ryan é mais um que a comissão técnica do SCCP perde para o departamento médicos, juntando-se a Palacios, Maycon e Ruan Oliveira, que não retornam neste mês aos gramados.
Campeão da Copinha 2024, Ryan teve chances concretas no time profissional após a chegada de Ramón. Até aqui, disputou 22 partidas, sendo 11 como titular. A diretoria renovou seu contrato até 2028, com multa de 100 milhões de euros.
Próximos compromissos do Timão
Os próximos jogos do Corinthians envolvem duas competições: o Brasileirão Betano e a Copa Betano do Brasil. No sábado (5), recebe o Internacional na Neo Química Arena. No dia 17, é a vez do Athletico-PR ir a São Paulo. Finalmente, no dia 20, o SCCP recebe o Flamengo na volta da semifinal da Copa do Brasil.