Permanência garantida no Timão
A negociação envolvendo Carlos Miguel, Nottingham Forest e Corinthians continua, com o futuro do goleiro podendo ser no futebol inglês. Dessa maneira, a equipe paulista trabalhou no contrato de Matheus Donelli.
No início da temporada, o goleiro era a 3ª opção no elenco do Timão. Entretanto, pode receber a 1ª chance como principal arqueiro do clube. Com as negociações acontecendo há algum tempo, ambas as partes chegaram a um acordo.
Na segunda-feira (17), o Corinthians anunciou a renovação contratual de Matheus Donelli. O novo vínculo é válido até junho de 2028, com uma multa para times brasileiros de R$ 240 milhões.
A multa para o futebol internacional
Conforme anunciado pelo próprio Corinthians, o valor da multa envolvendo o futebol internacional é de 100 milhões de euros. Donelli é conhecido, está no Timão desde 2011.
Em pronunciamento, o goleiro de 22 anos falou sobre a renovação: “as expectativas são sempre as melhores. Estou muito feliz em renovar meu contrato com o Corinthians por mais quatro anos, clube que eu defendo desde os oito anos. Espero que sejam anos de muito sucesso e conquistas com o manto do Timão“.
E após essa notícia, o camisa 32 será titular da equipe no próximo jogo, afinal, no Majestoso, Carlos Miguel recebeu o 3° cartão amarelo e cumpre a suspensão automática diante do Internacional.
Os números pelo Corinthians
Donelli não entra em campo desde 2022, quando atuou três vezes no Campeonato Brasileiro daquela temporada. O goleiro também tem passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira.
Com a camisa do Timão, o goleiro disputou dez jogos, em quatro oportunidades não sofreu gols. Caso a equipe não contrate outro arqueiro, Matheus pode se tornar a 1ª opção no atual elenco.