Corinthians aceita envolver Pedro Raul em troca de jogadores e atacante pode finalmente deixar o Timão

Centroavante não agradou e Timão quer negociá-lo na abertura da janela de transferências

Liberando jogadores

O Corinthians já iniciou o planejamento para 2025 e vem selando algumas saídas importantes. A ideia é abrir espaço no elenco para aliviar a folha de pagamento e permitir novas aquisições.

Até o momento, nomes como Roni, Fagner e Pedro Henrique já deixaram o clube, com o centroavante Pedro Raul podendo ser o próximo. Isso porque, segundo o GE, o Timão deseja negociá-lo.

A fonte afirma que o Corinthians está buscando interessados no atleta e quer o utilizar como moeda de troca para financiar a chegada de outros atletas. A ideia é que Pedro sirva para abater parte do valor de uma futura compra do Timão.

Vale ressaltar que, há algumas semanas, Santos e Corinthians chegaram a cogitar uma troca envolvendo Pedro Raul e Yeferson Soteldo. Na ocasião, no entanto, as tratativas acabaram não avançando.

Pedro Raul quer ficar no Corinthians

Todavia, ainda de acordo com o Globo Esporte, Pedro não deseja deixar o Timão e, para 2025, busca uma volta por cima. O portal ressalta que o jogador tem afastado alguns clubes da Série A, mesmo recebendo sondagens.

A fonte ainda ressalta que o centroavante usa Yuri Alberto como referência para buscar uma volta por cima. Apesar disso, a diretoria alvinegra quer o negociar e está aberta a ofertas.

Pedro Raul topa deixar o Corinthians para assinar com outro clube do Brasileirão. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Pedro Raul durante partida pelo Corinthians. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Desempenho ruim

O jogador foi comprado por R$ 25 milhões, no que foi considerado o pior investimento da gestão de Augusto Melo até o presente momento. Na época, o atacante atuava pelo Toluca, do México.

Desde que chegou ao Parque São Jorge, Pedro Raul disputou 32 jogos. Neles, marcou apenas três gols, além de também ter distribuído uma assistência, totalizando quatro participações em gols.