Corinthians abre conversas para fechar com atacante de 9 gols em 12 jogos em 2024

A operação é avaliada em R$ 4 milhões. Possível acordo seria para a janela de julho

Corinthians abre os primeiros contatos por reforço para o ataque

O Corinthians abriu os primeiros contatos pela contratação do atacante Erick Pulga, de 23 anos de idade, que faz grande temporada de 2024 com as cores do Ceará, conforme informações de Jorge Nicola.

Pessoas próximas ao clube de Itaquera afirmam que os primeiros contatos já acontecem diante da possibilidade de contratação do atacante na próxima janela do futebol brasileiro, que se abre em julho.

A operação Erick Pulga no Corinthians é avaliada em R$ 4 milhões. No entanto, um problema precisa ser resolvido: o agente de Pulga é Paulo Pitombeira, que não tem boa relação com a diretoria do Timão após o caso Lucas Veríssimo, que deixou o clube rumo ao futebol do Catar.

No mercado, o Timão não é o único clube interessado no futebol de Erick Pulga, do Ceará. Há informações de que Bahia e Atlético-MG também monitoram a situação do jogador.

Grande fase em 2024

O possível novo reforço do Corinthians vive grande temporada em 2024. São, até o momento, 12 jogos disputados, com nove gols e uma assistência realizada. Ele é o jogador sub-23 com maior nota sofascore no Brasil.

Corinthians abre conversas por Erick Pulga. Foto: Lucas Emanuel/AGIF
Corinthians abre conversas por Erick Pulga. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Além de Pulga, a diretoria do Timão monitora outros jogadores no mercado. Reforçar o sistema de meio-campo parece ser a grande prioridade da diretoria para julho.

Atacante vive grande fase. Foto: Lucas Emanuel/AGIF
Atacante vive grande fase. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Hernani, do Parma, é um dos alvos. O volante quer jogar no Brasil, mas um acordo ainda depende da decisão final do clube italiano, que vai pedir uma compensação financeira.

A equipe de António Oliveira encara o Fluminense, pelo Brasileirão, precisando vencer, já que vem há quatro jogos sem saber o que é ganhar na temporada – nesses 4 jogos, nenhum gol marcado.

O que dizem os Fanáticos