Timão tem um plano
O Corinthians segue sua preparação para a parte mais intensa da temporada e, além de turbinar o trabalho no CT Joaquim Grava, também tem planos para reforçar o elenco comandado pelo técnico António Oliveira.
A direção Alvinegra projeta a contratação de atletas que disputaram Campeonatos Estaduais, pois tais jogadores estão liberados para serem negociados entre a janela de “exceção” que ficará aberta entre os dias 1º e 19 de abril, como apontou matéria publicada no Bolavip Brasil, na última terça-feira (27).
A apuração sobre a investida do Timão é do jornalista Samir Carvalho, colunista do Uol Esporte, que, nesta quarta-feira (27), foi além e apontou um dos nomes que o Clube já procurou para se informar sobre uma possível negociação.
Trata-se de Caíque, volante do Juventude, um dos destaques da equipe gaúcha, titular em 11 partidas, de 12 jogos disputados durante a temporada. Vale lembrar, que o time de Caxias do Sul desbancou o Inter e vai disputar a final do Estadual contra o Grêmio.
Concorrência por Caíque
Caíque tem contrato com o Juventude até o final de 2024 e tem experiência no futebol paulista, pois foi formado pela Portuguesa e conta com passagens pela Ferroviária, Água Santa, Sertãozinho e Ituano. Em 2023, ele atuou pelo Ceará, na Série B.
Entretanto, para contratar o meio-campista, o Timão terá a concorrência no mercado. Isso porque o São Paulo também está interessado no jogador, que atuou com o técnico Thiago Carpini, na equipe do Rio Grande do Sul.
O staff do atleta apontou que a multa rescisória para a contratação está em R$ 14 milhões, porém, há margem para abater tal valor. Outra equipe que também deseja o volante é o Grêmio, de Renato Gaúcho.
As movimentações do Coringão no mercado têm chamado atenção, tanto, que o apresentador e ex-jogador Neto, cravou que dois nomes devem ser contratados. O xodó da Fiel deu pistas sobre quem pode assinar.
Mais dos bastidores do Coringão
Contudo, se o Clube dá mostras de que vai se movimentar para contratar, também expõe casos em que descarta negociar. Como é o caso do zagueiro Joaquim, do Santos, que entrou no radar do Parque São Jorge, porém, pelo alto investimento, desistiu.
Além de contratar, a missão da direção do Timão também é manter jovens promissores. Neste contexto, o objetivo é blindar atletas, como são os casos do meio-campista Breno Bidon e do atacante Wesley.
O camisa 36 recebeu oferta do futebol europeu e o presidente estipulou o valor mínimo que aceita abrir conversas e liberar o atacante, que é uma das peças-chave de António Oliveira.
Fora dos gramados, a diretoria também trabalha para turbinar os cofres. Nesta quarta-feira (27), veio à tona a bolada que a TV Globo ofereceu pelos direitos de transmissões, com valores que superam os R$ 200 milhões de reais.