Saída de Marcos Leonardo do Peixe
O ano não acabou como o torcedor santista esperava. O Santos foi rebaixado pela primeira vez em sua história para a Série B do Campeonato Brasileiro, para a tristeza de milhares de torcedores.
A queda pode ser atribuída a uma série de fatores, e um dos personagens dessa mancha na história do Santos é Marcos Leonardo. O atacante foi o artilheiro do Alvinegro Praiano no Brasileiro com 21 gols.
Porém, na reta final da competição, quando o time mais precisava de seu futebol, Marcos Leonardo se envolveu em polêmicas e não rendeu o esperado. Ao fim da temporada, com o rebaixamento do Santos, a permanência do atacante era incerta.
Vários clubes brasileiros como Palmeiras e Flamengo chegaram a sondar a situação de Marcos Leonardo, entretanto, o seu destino foi a Europa. O Benfica, de Portugal, o contratou por 18 milhões de euros (R$ 96,6 milhões).
Lance de Marcos Leonardo
Apesar de ter apenas 20 anos de idade de ter despontado no futebol brasileiro, nenhum jogador que sai daqui para a Europa é sinal de sucesso, visto como foi o caso de Gabigol, que passou pelo Benfica e poucas saudades deixou.
Mas o caminho de Marcos Leonardo começou bem melhor na Europa do que o de Gabi. Neste domingo (14), em jogo válido pelo campeonato português contra o Rio Ave, o atacante fez sua estreia no Benfica.
Aos 35 da segunda etapa, Marcos Leonardo foi feliz e aproveitou a oportunidade após cruzamento em sua cabeça, e marcou o seu primeiro gol em solo europeu, o terceiro do Benfica no jogo. Confira o gol no final da matéria.
O jogo acabou 4 a 1 para o Benfica, que é o segundo colocado do Campeonato Português com 42 pontos. O líder é o Sporting, com 43 pontos. Cada um já disputou 17 rodadas da competição.
Torcedores se derretendo por Marcos Leonardo
Nas redes sociais, torcedores de diversos cantos do Brasil destacaram o gol de Marcos Leonardo. Alguns foram ainda mais longe e disseram que Marcos Leonardo é “o novo Neymar”.
Há ainda quem pedisse o jogador na Seleção Brasileira. Fato é que, até agora, Marcos Leonardo não recebeu oportunidades com a camisa Amarelinha. Porém, com a chegada de Dorival Jr. pode ser que o cenário mude.
O Brasil vive uma escassez de um homem gol na Seleção. O último que se destacou, ainda na Copa do Mundo, foi Richarlison. Mas nas Eliminatórias o jogador não voltou bem, o que fez Diniz não o convocar mais.
Outros jogadores promissores também são cotados para a posição, como Vitor Roque, do Barcelona, e Endrick, jogador do Palmeiras já negociado com o Real Madrid, com data para se apresentar na Espanha no meio do ano que vem.