Copa América: Messi joga a décima final pela Argentina em lugar que escolheu para viver

Lionel Messi estará em casa na decisão da Copa América deste domingo (14), que será disputada no Hard Rock Stadium, em Miami.

Copa América 2024

Lionel Messi estará em casa na decisão da Copa América deste domingo (14), que será disputada no Hard Rock Stadium, em Miami. A cidade é onde o craque argentino reside desde junho do ano passado, após se transferir para o Inter Miami, depois de conquistar a Copa do Mundo de 2022.

A grande final da Copa América entre Argentina e Colômbia será neste domingo, às 21h (de Brasília), em Miami. O Bolavip BR acompanhará a partida ao vivo.

Agora, Messi tem a chance de vencer a competição nos Estados Unidos, onde já perdeu uma final e chegou a cogitar se aposentar da seleção argentina.

Messi escolheu viver nos Estados Unidos

Após uma passagem pelo PSG, onde nunca se adaptou, Messi revelou que não estava feliz na França. Ele optou por jogar pelo Inter Miami visando o bem-estar de sua família na Flórida, onde disputará sua décima final pela seleção argentina neste domingo.

“Tive ofertas de outros clubes europeus, mas nem as considerei porque minha ideia era voltar ao Barcelona. Se não fosse o Barcelona, queria sair do futebol europeu, especialmente depois de ter ganhado a Copa do Mundo, que era o que faltava para completar minha carreira.”, disse Messi em 2023.

Messi sempre teve uma relação especial com Miami. Em maio de 2021, o argentino comprou um apartamento de luxo na cidade, no valor de R$ 32 milhões. Foi lá que o craque passou parte das férias com a família após conquistar a Copa América diante do Brasil. No último ano, Messi ganhou a companhia de amigos como Luis Suárez, Jordi Alba e Sergio Busquets no Inter Miami, clube cujo dono é David Beckham.

Copa América especial para Messi

Miami pode se tornar ainda mais especial para Messi. Aos 37 anos, esta pode ser a última final de sua carreira pela seleção argentina. O camisa 10 já admitiu que essas são “as últimas batalhas” de sua carreira.

Em sua carreira pela Argentina, esta será a quinta final de Copa América de Messi, estabelecendo um recorde. Ele ultrapassará seu ex-companheiro Javier Mascherano. Contra o Canadá, na estreia da competição, Messi se tornou o jogador com mais partidas na história da competição.

Veja a lista de finais de Messi pela Argentina

  • Mundial Sub-20 de 2005 – Argentina 2×1 Nigéria – campeão
  • Copa América de 2007 – Brasil 3×0 Argentina – vice
  • Olimpíadas de 2008 – Argentina 1×0 Nigéria – campeão
  • Mundial de 2014 – Argentina 0x1 Alemanha – vice na prorrogação
  • Copa América de 2015 – Chile 0 (4) x (1) 0 Argentina – vice nos pênaltis
  • América de 2016 – Chile 0 (4) x (2) 0 Argentina – vice nos pênaltis
  • Copa América de 2021 – Brasil 0x1 Argentina – campeão no Maracanã
  • Finalissíma 2022 – Argentina 3 x 0 Itália – campeão
  • Copa do Mundo de 2022 – Argentina 3 (4) x (2) 3 França – campeão
  • Copa América de 2024 – Argentina x Colômbia