Brasil na Copa América
O torcedor brasileiro vem ficando bastante descontente com o desempenho do time. Na Copa América 2024, a Amarelinha se classificou em segundo lugar do grupo D.
Após empatar com a Costa Rica e Colômbia, líder do grupo, e vencer o Paraguai, a Seleção Brasileira já sabe quem enfrentará nas quartas de final do torneio de seleções.
O próximo adversário do Brasil é o Uruguai. Entretanto, mesmo sendo um confronto difícil, o time de Dorival Jr. não vai contar com Vinicius Júnior, suspenso.
Dorival Jr. se pronuncia
Em entrevista coletiva após a partida, Dorival Jr. revelou ter estranhado a decisão do árbitro de dar um cartão amarelo para Vini Jr., o que resultou na suspensão do jogador do Real Madrid.
”É uma situação que aconteceu, de jogo. Era um jogo muito importante, não tinha como segurar ninguém. O que queríamos era o resultado. No primeiro lance, que para mim foi casual, acabou tendo já o primeiro cartão”, começou dizendo ele.
“Muito estranho tudo que se passou. Até pouco tempo eu ouvia que o Brasil tinha que aprender a jogar sem protagonistas. Acho que é o momento”, prosseguiu o treinador.
Ausência de Neymar
Por fim, o técnico da Seleção Brasileira ainda falou sobre a ausência de Neymar. Dorival se mostrou confiante de que o time brasileiro não precisará de um protagonista para se sair bem contra o Uruguai.
‘‘Aconteceu do Vini ficar fora, infelizmente perdemos o Neymar. Temos que aprender que em alguns momentos outros vão ter que aparecer. Teremos um jogo difícil contra o Uruguai, assim como eles sabem que terão um momento muito complicado contra o Brasil’‘, disse.