Como foi?
Nesta sexta-feira (28), ocorreu o oitavo dia de disputa da Copa América 2024. Equipes do Grupo D jogaram pela segunda rodada da competição. A Colômbia enfrentou a Costa Rica, enquanto o Brasil mediu forças com o Paraguai.
No confronto das 19h (horário de Brasília), a Colômbia não tomou conhecimento da Costa Rica e venceu por 3 a 0. Já no duelo das 22h (de Brasília), o Brasil conseguiu confirmar o favoritismo e goleou o Paraguai por 4 a 1.
Com todos os segundos jogos da chave realizados, o Grupo D da Copa América ficou da seguinte forma. A Colômbia lidera com seis pontos, seguida do Brasil, com três, Costa Rica, que soma um, e Paraguai, que ainda não pontuou.
Colômbia x Costa Rica
A Colômbia dominou a Costa Rica na primeira etapa. No entanto, conseguiu marcar apenas um gol. A defesa costarriquenha suportou até Sequeira cometer pênalti bobo em Córdoba. Luis Díaz bateu no ângulo e colocou Los Cafeteros na frente aos 30 minutos. E assim o placar ficou até o intervalo.
Na etapa complementar, a Colômbia teve mais espaço e aproveitou para alargar o placar. O segundo gol saiu aos 13’, quando Jhon Arias cobrou escanteio e Davinson Sánchez cabeceou para o fundo das redes. O terceiro tento foi anotado aos 16’, com James colocando Córdoba na cara do gol, que fechou o marcador em 3 a 0.
Paraguai x Brasil
Após 30 minutos truncados, o Brasil deslanchou. Paquetá perdeu um pênalti aos 31 minutos, mas não fez falta. Aos 34’, Vini Jr., o melhor da etapa, driblou o goleiro e marcou. Aos 42, Rodrygo chutou, Morínigo defendeu, a bola bateu em Espinoza e sobrou para Savinho empurrar para o gol. Nos acréscimos, Vini Jr., surpreendeu Alderete na área e fez o terceiro chutando quando o zagueiro tentou afastar.
A segunda etapa foi mais parelha. O Paraguai começou se lançando ao ataque e foi premiado aos dois minutos, com um belo chute de fora da área de Alderete: 3 a 1. O Brasil foi voltando ao jogo aos poucos. Aos 17’, Savinho chutou e a bola bateu no braço de Villasanti. Em novo pênalti, Paquetá se redimiu e acertou: 4 a 1. Aos 35’, Cubas deixou o pé em Douglas Luiz e foi expulso. Aos 41′, após cobrança de falta, Velázquez cabeceou no cantinho, mas foi marcado impedimento.