Noite decisiva
Nesta noite (14), a Copa América viveu seu momento de decisão, com Argentina e Colômbia se enfrentando em busca do título. O confronto prometia ser emocionante, com as duas melhores seleções do torneio.
A atual campeã, a Seleção Argentina, entrou em campo determinada a conquistar seu 16º título no torneio. Do outro lado, a Seleção Colombiana buscava seu segundo título.
Primeiro tempo
O jogo começou com a Seleção Argentina demonstrando o motivo de ser a atual campeã mundial. Com apenas 40 segundos de jogo, Julián Álvarez finalizou assustando a defesa colombiana, deixando claro que a equipe estava pronta para atacar desde o início.
Apesar da posse de bola equilibrada entre as duas equipes, a Seleção Colombiana mostrou-se levemente superior no primeiro tempo. No entanto, ninguém conseguiu balançar as redes na primeira etapa.
Segundo tempo
A segunda etapa da partida começou pegando fogo, com a Argentina partindo para cima e começando a criar mais oportunidades. Em ótima jogada, aos 74 minutos a Argentina chegou ao seu gol, com Nico González, porém foi anulado por posição irregular de Tagliafico.
Prorrogação
Sem gols nos 90 minutos, a partida foi para a prorrogação, e o jogo ficou bastante aberto. Nos minutos finais, Lautaro Martínez, após bom passe de Lo Celso, abriu o placar, marcando o gol do título.
Após o apito final, em jogo pegado e bastante equilibrado, a Seleção Argentina conquistou o seu 16º título de Copa América.