Preocupação na Albiceleste
A situação física de Lionel Messi gerou preocupações entre jornalistas e torcedores da Argentina na Copa América. O craque da Albiceleste sentiu um desconforto muscular no adutor durante a vitória por 1 a 0 contra o Chile, na última terça-feira (25), em Nova Jersey.
O técnico Lionel Scaloni já vetou a participação do camisa 10 para o confronto diante do Peru, marcado para este sábado (29), às 21h (horário de Brasília). O Bolavip Brasil pode te ajudar com seus palpites em toda a competição.
Por já estar classificada, a principal dúvida para a Argentina é pelo jogo das quartas de final da Copa América, que acontece já na próxima semana. As informações são do jornal espanhol Mundo Deportivo. Havia até quem temia por um corte de Messi até o fim da competição.
O jornalista Gastón Edul, da rede TyC Sports, informou que Messi passou por novos exames médicos na Argentina. Não foi constatada nenhuma lesão mais grave e a contratura muscular diminuiu consideravelmente. O craque é preparado para a partidas de quartas de final.
Messi sem lesão e fazendo intensivo para o ‘mata-mata‘
O atacante tem passado por tratamento intensivo nos últimos dias. A intenção é reforçar a Albiceleste em confronto diante de México ou Equador – a última rodada da fase de grupos vai definir o rival dos argentinos.
Jogador do Inter Miami, Messi foi liberado para curtir a folga com a família em casa, já que a seleção argentina está hospedada exatamente na cidade. O jogo contra o Peru acontece também na cidade do estado americano da Flórida.
Na vitória contra o Canadá por 2 a 0 na estreia da Copa América, Scaloni não preservou Messi. O craque argentino jogou os 90 minutos em Atlanta, porém o músculo do adutor acusou exatamente na sequência contra os chilenos.
Fora da última rodada da fase de grupos
Messi precisou de atendimento médico na coxa aos 24 minutos do primeiro tempo. Ele sentiu o músculo adutor, recebeu os cuidados na região e continuou em campo.
“Me incomoda um pouco, mas pude terminar de jogar. Espero que não seja nada grave. Não senti uma fisgada, fiquei duro. Há uns dois dias venho com dor de garganta, febre, talvez isso tenha me prejudicado também”, disse o camisa 10 na saída de campo.
Quem também estará de fora do jogo contra o Peru é curiosamente Scaloni. A punição da Conmebol se deu após a equipe demorar a voltar para o segundo tempo nos duelos contra Chile e Canadá. Com a punição, o treinador fica fora até da coletiva de imprensa pré-jogo.