A estreia do Brasil
O botão de start já foi dado. A Copa América começou na última quinta-feira (20), com a partida entre as seleções da Argentina e Canadá. A equipe de Messi venceu.
Agora, o foco é na estreia da Seleção Brasileira. O confronto será diante da Costa Rica, na próxima segunda-feira (24). A bola da partida rola às 22h (horário de Brasília).
O jogo será no SoFi Stadium, um dos 14 estádios escolhidos pela Conmebol, teve mais atualizações. César Ramos, árbitro mexicano, foi um dos escolhidos para apitar.
Inimigo da Seleção Brasileira
O árbitro é um antigo conhecido dos torcedores brasileiros. César Ramos já participou de duas Copas do Mundo, em 2018 e 2022. No primeiro mundial, se tornou ‘inimigo’ da Seleção Brasileira.
Na edição da Rússia, houve reclamação de um empurrão sobre Miranda durante o gol rival. O árbitro mexicano também teria ignorado um pênalti em cima de Gabriel Jesus.
Na ocasião, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chegou a fazer uma reclamação formal na FIFA contra a arbitragem do mexicano. Porém, nada aconteceu.
O caminho na Copa América
Integrante do Grupo D, a Seleção Brasileira tem três compromissos na fase de grupos. Além da Costa Rica, a equipe também enfrenta o Paraguai (28/06) e a Colômbia (02/07).
Se avançar da fase de grupos, o Brasil enfrentará um dos classificados do Grupo C. A única possibilidade de encarar a Seleção da Argentina seria na final da Copa América.