Copa América 2024: Messi vira recordista de jogos; confira outros que podem ser batidos

Messi estabeleceu novos recordes na Copa América, na vitória contra o Canadá por 2 a 0, pela estreia da competição.

Messi estabeleceu novos recordes

Messi estabeleceu novos recordes na Copa América. Ele alcançou o recorde de mais partidas disputadas na história do torneio.

Chegando a 35 jogos, superando o goleiro chileno Sergio Livingstone, que detém 34 partidas.

Além disso, ele se tornou o primeiro argentino a participar de sete edições do torneio sul-americano de seleções, tendo atuado em 2007, 2011, 2015, 2016, 2019 e 2021.

Melhor jogador da Copa América

Ao longo de sua trajetória na Copa América, Messi é o único jogador a ser premiado como o melhor da competição em duas ocasiões (2015 e 2021).

Se repetir a façanha nos Estados Unidos, será o primeiro a conquistar esse título individual em edições consecutivas.

O argentino ainda pode ajudar a conduzir sua seleção à conquista. A Argentina, com 15 títulos da Copa América, está empatada com o Uruguai e contará com o craque para buscar o bicampeonato do torneio.

Messi precisa de gols para quebrar novos recordes

Outros recordes dependem de uma de suas especialidades: gols. Com 13 tentos no torneio.

Messi precisa de mais quatro para igualar os maiores artilheiros, o argentino Norberto Méndez e o brasileiro Zizinho, que somam 17 gols cada.

Fora da Copa América, o argentino é atualmente o terceiro maior artilheiro de seleções na história. Cristiano Ronaldo lidera com 130 gols, mas, caso marque ao menos um gol, Messi, com 108, pode igualar o iraniano Ali Daei, que possui 109.