Menos brincadeiras e mais foco na Seleção Brasileira
Em matéria divulgada pelo portal UOL, o lateral-direito e capitão da Seleção Brasileira, Danilo, revelou querer a equipe mais focada e com menos brincadeiras para a estreia na Copa América 2024 contra a Costa Rica.
Tradicionalíssimo no torneio, o time brasileiro não vence a Copa América desde 2019, quando derrotou o Peru por 3 a 1 e conquistou seu 9º caneco.
Danilo quer seriedade e dentes cerrados na estreia da Copa América 2024
Questionado sobre a estreia, o jogador da Juventus confessou ser importante controlar a ansiedade e tentar manter o equilíbrio, além de garantir a seriedade e o foco.
“Ansiedade é um sentimento importante, mas tem que ser controlada. É importante mesclar essa ansiedade positiva com o equilíbrio dos mais experientes. Agora é hora de mudar a cara, diminuir o sorriso e as brincadeiras, ficar com foco na competição”, explicou Danilo.
O defensor assumiu seu papel de líder no elenco da Seleção Brasileira e falou sobre suas referências, refletindo sobre a passagem de bastão dos ídolos brasileiros.
“Fico feliz por ouvir meus companheiros falarem de mim desse jeito. Agora calhou muitos jogadores mais novos, em primeira experiência, e é normal que eu sirva de apoio para tudo que representa a seleção brasileira. Eu tive minhas referências, conversei com Lúcio, Thiago Silva, Júlio Cesar. Agora, estou pagando aquilo que recebi, nada mais”, acrescentou o atleta de 32 anos.
Sobre a concentração para a estreia, o lateral afirmou que o grupo está se entendendo bem e conseguindo aparar as arestas necessárias para a primeira partida.
“É tudo muito genuíno. Os meninos vêm entendendo bem com a proximidade da estreia é diminuir o nível de tranquilidade e cerrar os dentes. Temos que entender essa contagem regressiva e temos entendido bem”, concluiu o capitão.
Estreia canarinha
O Brasil entrará em campo na próxima segunda-feira (24) contra a Costa Rica pela Copa América. A partida terá o ponta pé inicial às 22h (de Brasília).