Copa América 2024: Colômbia bate o Paraguai, Brasil empata; veja resumo do dia 4

Grupo B fez a primeira rodada da competição, com Colômbia x Paraguai e Brasil x Costa Rica

Como foi?

Nesta segunda-feira (24), ocorreu o quarto dia de disputa da Copa América 2024. Equipes do Grupo D jogaram pela primeira rodada da competição. A Colômbia mediu forças com o Paraguai, enquanto o Brasil enfrentou a Costa Rica.

No confronto das 19h (horário de Brasília), a Colômbia confirmou o favoritismo e venceu o Paraguai pelo placar de 2 a 1. Já no duelo das 22h (de Brasília), o Brasil não conseguiu converter a posse de bola em gols e empatou sem gols com a Costa Rica.

Com todos os primeiros duelos da chave realizados, o Grupo B da Copa América ficou da seguinte forma. A Colômbia lidera, com três pontos, o Brasil é o segundo, com um, mesma quantidade da Costa Rica, a terceira, e o Paraguai na quarta posição, sem pontuar.

Colômbia x Paraguai

A Colômbia foi a dona do primeiro tempo. Luis Díaz dava trabalho para os defensores adversários. Porém, a estrela que mais brilhou foi a de James Rodríguez. O meia cruzou para cabeçada de Muñoz aos 31 minutos. Depois, aos 41’, cobrou falta na cabeça de Lerma, que ampliou. O Paraguai ficou refém de Enciso pela esquerda, o melhor da equipe.

Na segunda etapa, a Colômbia diminuiu o ritmo e o Paraguai cresceu no jogo. Aos 23 minutos, Enciso, o paraguaio mais perigoso, descontou. No entanto, diferença da qualidade técnica era visível e La Albirroja não conseguiu pressionar. No fim, o árbitro chegou a marcar pênalti para Los Cafeteros, mas voltou atrás após consultar o VAR.

Brasil x Costa Rica

O Brasil dominou o primeiro tempo, mas nem sempre conseguiu transformar em chances. A Costa Rica armou um ferrolho na defesa. O time canarinho chegou a abrir o placar, por volta dos 30 minutos. Raphinha cobrou falta, Rodrygo desviou de cabeça e Marquinhos completou para o gol. No entanto, o árbitro anulou por impedimento do zagueiro.

A segunda etapa seguiu com o Brasil com a posse de bola, mas sem conseguir sufocar a Costa Rica. A Seleção Brasileira até criou mais oportunidades na etapa complementar, mas não conseguiu transformar em gol. Dorival colocou Endrick, Savinho e Martinelli, mas as modificações não surtiram efeito.

O que dizem os fanáticos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *