Copa América 2024: Argentina vence o Peru, Canadá e Chile empatam; veja resumo do dia 9

Grupo A fez a terceira rodada da competição, com Argentina x Peru e Canadá x Chile

Como foi?

Neste sábado (29), ocorreu o nono dia de disputa da Copa América 2024. Equipes do Grupo A jogaram pela terceira rodada da competição. A Argentina enfrentou o Peru, enquanto o Canadá encarou o Chile.

Ambos os jogos começaram às 21h (horário de Brasília). O Chile, com uma a menos desde os 26 minutos do primeiro tempo, segurou o empate em 0 a 0 com o Canadá. Já a Argentina venceu o Peru pelo placar de 2 a 0.

Com todos os jogos da chave realizados, o Grupo A da Copa América ficou da seguinte forma. A Argentina termina no primeiro lugar, com nove pontos, seguida pelo Canadá, que somou quatro, Chile com dois e Peru com apenas um.

Argentina x Peru

O primeiro tempo foi morno. Os argentinos tiveram mais posse de bola, mas foram pouco produtivos. Na segunda metade da etapa, houve uma melhora. Paredes quase marcou de falta para Argentina, mas o goleiro defendeu. Em outro lance, Lo Celso finalizou dentro da área, também sendo parado por Gallese. O Peru se defendeu e ficou pouco com a bola.

A Argentina voltou do intervalo buscando o resultado. Com um minuto, Di María deu belo passe para Lautaro, que saiu cara a cara e encobriu o goleiro: 1 a 0. Os argentinos chegaram a ampliar aos 9’, mas foi assinalada falta de Lo Celso em Gallese. Aos 26’, Paredes cobrou pênalti na trave. Aos 40’, Lautaro, de cavadinha, deu números finais ao jogo: 2 a 0. A melhor chance do Peru veio três minutos depois, com Zanellato cabeceando na trave.

Canadá x Chile

O primeiro tempo foi marcado por lances duros. Aos quatro minutos, Bombito acertou cotovelada em Echeverría, mas o árbitro não deu cartão e o VAR não chamou. Aos 26, o Chile perdeu Suazo, expulso pelo segundo cartão amarelo. Dávila teve duas chances, aos 20’ e 22’, mas a bola passou raspando a trave. Mesmo com um a mais, o Canadá criou pouco.

O Canadá seguiu sem aproveitar a vantagem numérica em campo. O Chile, mesmo com um a menos, tentou chegar ao gol da vitória. A melhor chance foi de Alexis Sánchez, que finalizou, mas a bola resvalou no zagueiro e ficou fácil para defesa Crépeau. O goleiro deu conta das bolas aéreas no fim do jogo e garantiu o empate.

O que dizem os fanáticos?