Coordenador de adversário do Corinthians na Copinha dá declaração polêmica sobre Itaquera

O Timãozinho encara o Novorizontino na semifinal da Copinha e a partida, que será realizada na Neo Química Arena, em Itaquera

Timão tem sequência de compromissos nesta semana

O Corinthians encerrou neste sábado (20) a preparação para encarar o Guarani em partida válida pela estreia do Campeonato Paulista 2024. As equipes se enfrentam neste domingo (21) a partir das 18h, na Neo Química Arena.

Neste sábado, pela manhã, o Timão realizou um treino aberto para a torcida. A atividade foi realizada no Estádio Alfredo Shürig, no Parque São Jorge, sede social do clube.

O clube alvinegro terá uma sequência de três jogos neste semana. Além deste jogo contra o Guarani, na quarta-feira (24), o Corinthians encara o Ituano, pela segunda rodada do Paulistão.

Antes disso, a categoria Sub-20 do Corinthians terá um compromisso importante. O Timãozinho encara o Novorizontino na semifinal da Copinha e a partida, que será realizada na Neo Química Arena, em Itaquera, gerou críticas por parte do adversário.

Coordenador do Novorizontino expressa descontentamento com palco da semifinal

O Corinthians avançou para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior após bater o América-MG por 2 a 0. A partida, válida pelas quartas de final do torneio foi sediada Abreuzão, em Marília.

Na semifinal, o Timãozinho irá encarar a equipe do Novorizontino. A escolha da Neo Química Arena como palco do mata-mata não agradou a cúpula do clube do interior de São Paulo.

Em entrevista ao Globo Esporte, o coordenador da base do Novorizontino, Marildo Ferreira de Campos, expressou o seu descontentamento com a escolha da Federação Paulista de Futebol (FPF) e declarou que isso beneficia o Corinthians.

Na verdade eu não entendo como é feito, por que é feito. Denota, entretanto, uma arbitrariedade de forma que beneficia muito o Corinthians. Mas prefiro não entrar nesse mérito. Desde que saimos de Novo Horizonte, no dia 2, estamos jogando fora de casa. Somos uma das equipes que mais viajou nessa Copinha. Só de Franca até aqui foram oito horas, fora o trânsito em São Paulo“, desabafou o coordenador.

Coordenador afirma que a equipe enfrentará as dificuldades

O anúncio do local da semifinal, vale lembrar, foi definido na última sexta-feira (19), após a definição dos dois confrontos da competição estadual. O coordenador também disse que apesar da escolha não iria culpar a escolha do estádio em uma eventual eliminação – veja alguns trechos abaixo da entrevista.

Temos enfrentado essa dificuldade e não vou atribuir a isso qualquer resultado negativo. Eu penso que a disposição e a entrega dos jogadores é maior do que qualquer mando de campo“, disse.

Sabemos do valor que tem o Corinthians, ainda mais jogando dentro do seu estádio, diante da sua torcida e do histórico na competição. São dez títulos e isso pesa muito“, continuou.

Mas estamos focados, sabemos da nossa força, da dificuldade que foi para chegar até aqui e faremos de tudo para chegar à final da Copinha“, completou o coordenador.

O que a torcida repercutiu sobre o assunto