Convocação de Dorival Júnior na Seleção Brasileira: 26 escolhidos agora na CBF

Amarelinha enfrenta Inglaterra, no dia 23, e Espanha, no dia 26; amistosos servem como preparação para Copa América

1ª convocação de Dorival Júnior na Seleção Brasileira

O técnico Dorival Júnior acaba de fazer a primeira convocação dele na Seleção Brasileira com 26 nomes escolhidos a dedo por ele e toda a nova comissão contratada pela CBF.

Os atletas estarão à disposição da Amarelinha para os amistosos em Wembley e Santiago Bernabéu, contra Inglaterra e Espanha, respectivamente. As partidas ocorrem nos dias 23 e 26 de março. Leila Pereira será a chefe de delegação.

Jogadores Convocados

Dorival Júnior anunciou a seguinte lista nesta sexta-feira (1) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca. Veja na íntegra no Somos Fanáticos:

GOL: Bento (Athletico), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo)
LAT: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto)
ZAG: Lucas Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras)
MEI: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo)
ATA: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vinícius Júnior (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid) e Savinho (Girona).

Na sequência, o treinador respondeu perguntas da imprensa em relação as escolhas feitas para essa primeira convocação no comando da Seleção Brasileira. Dorival Júnior não fugiu de nenhuma.

Entrevista de Dorival Júnior na Seleção Brasileira

Sensação da 1ª convocação na Seleção Brasileira

– Agora, é um pouco diferente. A responsabilidade é muito grande. Temos que ter cuidado porque lidamos com profissionais de alto nível e cada um deles buscando seu espaço.

Lucas Paquetá volta à Seleção Brasileira. Foto: Eddie Keogh/Getty Images
Condições de jogo de Richarlison

– O Dr. Rodrigo Lasmar fez uma avaliação junto ao Tottenham e acredita-se que Richarlison terá condições de se juntar ao grupo. Estão muito otimistas e ele pode estar no 2º jogo. Vamos montar um time capaz de enfrentar qualquer seleção.

Pablo Maia é a grande surpresa na Seleção Brasileira. Foto: Miguel Schincariol/Getty Images
Seleção Brasileira na tática

– Baseamos a convocação justamente em cima de aspectos táticos. A partir de hoje começamos a desenhar de forma mais direta. Até aqui, a preocupação era como nós conseguiríamos encontrar esses jogadores e agora é o encaixe desde que todos tenham condições.

Critérios para chamar jogadores da Europa

– Não podemos nos esquecer que o Brasil está em início de temporada. Os melhores jogadores estão todos eles fora do nosso país. Se ele se destaca, fatalmente estará fora dos clubes brasileiros.

O QUE DIZEM OS FANÁTICOS