Convocação de Dorival
Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira (23) a lista de 23 jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira nos próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
No dia 6 de setembro, o Brasil enfrenta o Equador no Couto Pereira, em Curitiba. No dia 10 de setembro, joga contra o Paraguai, em Assunção. As partidas são válidas pela 7ª e 8ª rodada das Eliminatórias.
Esses serão os primeiros jogos do técnico Dorival Júnior no comando da amarelinha em Eliminatórias da Copa do Mundo. No ano passado, Fernando Diniz foi quem comandou a Seleção.
Convocados da Seleção Brasileira
Convocados da Seleção Brasileira:
Goleiros: Alisson (Liverpool) Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City)
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendell (Porto);
Zagueiros: Eder Militão, Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Beraldo (PSG)
Meio-campistas: Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham), André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Rodrygo (Real Madrid)
Atacante: Estêvão (Palmeiras), Pedro (Flamengo), Luiz Henrique (Botafogo), Endrick (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vini Jr (Real Madrid)
A canarinho precisa vencer esses dois próximos jogos para subir na tabela de classificação e não correr risco de ficar de fora do próximo Mundial. O Brasil está em 6º lugar, com 7 pontos. Apenas seis seleções se classificam.
Além de precisar melhorar sua posição na tabela, o Brasil também tenta vencer na competição após três derrotas consecutivas, contra Uruguai, Colômbia e Argentina, todas sob o comando de Diniz.
Seleção nas Eliminatórias
A Seleção Brasileira faz uma das piores campanhas em Eliminatórias em sua história, com apenas 7 pontos conquistados em seis partidas. São duas vitórias, um empate e três derrotas.
Os primeiros colocados na competição são Argentina, com 15 pontos, Uruguai, com 13 pontos e Colômbia, com 12 pontos. Todas as três seleções venceram o Brasil pelas Eliminatórias no ano passado.