Um craque acima da média
Neymar Júnior é um dos principais jogadores brasileiros deste século. Apesar de não ter conquistado a bola de ouro, o craque brasileiro ganhou muitos títulos e fez história por onde passou.
No Santos, ele é idolatrado sempre. Foi no Alvinegro Praiano que, como ele sempre disse, viveu seus melhores momentos na carreira, com várias jogadas fantásticas e conseguiu ser aplaudido até por torcida rival.
Neymar também manteve o ótimo nível no Barcelona, junto com Messi e Suárez, formado o trio histórico conhecido como MSN. A decisão mais errada na carreira foi ter ido para o Paris Saint-Germain.
O ídolo do Santos até fez muitos gols e deu várias assistências na França, mas se machucou bastante e ficou longe daquele protagonismo que todos acharam quando preferiu ir embora do Barça.
Vai assinar novo contrato
Passadas algumas temporadas, o camisa 10 decidiu respirar novos ares, mas não fechou com nenhum clube da Europa e rumou para o Al Hilal, da Arábia Saudita. Time treinado por Jorge Jesus, ex-Flamengo.
Infelizmente, o astro se machucou logo após ser contratado e só deve voltar em abril ou maio. O Al Hilal é líder do campeonato local e deve ser confirmado campeão muito em breve.
Desde então, há especulações em torno do futuro do camisa 10 e um retorno ao Santos vem sendo cogitado, ainda mais quando ele apareceu na Vila Belmiro por dois jogos, junto com seus parças.
Nesta sexta-feira (1), o jornalista Vagner Frederico informou que, apesar de todo o sonho do Marcelo Teixeira, o retorno de Ney só deve acontecer – caso realmente tenha chances – em 2026.
Futuro do astro
Quando ele se recuperar, o craque deve renovar por mais uma temporada com o Al Hilal. Por isso, o principal sonho do Peixão para 2024 é Claudinho, que já jogou no clube paulista e está atualmente no Zenit.
Quando ele se recuperar, o craque deve renovar por mais uma temporada com o Al Hilal. Por isso, o principal sonho do Peixão para 2024 é Claudinho, que já jogou no clube paulista e está atualmente no Zenit.
A assinatura contratual do Neymar com o Al Hilal deve deixar esse desejo santista um pouco mais para o futuro. Marcelo Teixeira vem conversando muito com o jogador e seu pai, empresário muito influente no mundo da bola.
O craque recebe um altíssimo salário no exterior e ainda precisa mostrar serviço por lá, haja vista que praticamente não jogou por lá e Jorge Jesus o considera um grande jogador para melhorar a equipe.
Mesmo de longe, Ney continua torcendo para o Santos e disse que espera que a equipe retorne para a elite do futebol nacional no fim da temporada, quando termina o Campeonato Brasileiro da Série B.