Contrato de 2 anos: Mourinho fecha negócio inédito na carreira e pede quatro reforços

Português está sem clube desde quando deixou o comando da Roma, em janeiro

Fenerbahçe fecha com José Mourinho

Quatro meses e meio depois de deixar o comando técnico da Roma, o português José Mourinho tem acordo de dois anos muito bem encaminhado com o Fenerbahçe, da Turquia.

O comandante ficou desde 2021 no futebol italiano, onde trabalhou a primeira vez e conseguiu este desempenho em 138 partidas à frente da equipe. Veja a seguir com dados do Sofascore:

Vitórias: 68
Empates: 30
Derrotas: 40
Aproveitamento: 56,5%

Com história no Real Madrid, finalista favorito da Champions League, e passagens marcantes pela Inglaterra, Mourinho agora tem o Fenerbahçe para assumir e fazer história.

Parte da imprensa no exterior repercute quais seriam os alvos do Fener a partir deste momento na janela de transferências. Romeu Lukaku, Anderson Talisca, Paul Dybala e Alexander Sorloth aparecem como possibilidade.

Mourinho e Lukaku trabalharam juntos no

A relação entre Mourinho e Lukaku é antiga. Como o próprio jogador comentou em um podcast no ano de 2019, os dois viveram “às turras” e que “cada um tinha um jeito de lidar” com o técnico.

Mourinho revela Lukaku no Chelsea, em 2013. Foto: Richard Heathcote/Getty Images

O belga foi indicação de José na Roma e na apresentação disse: “Desde que tinha 11 anos, quando ainda era uma criança, queria trabalhar com Mourinho. Pela terceira vez trabalharei com um treinador que me conhece bem”, comentou.

A passagem de ambos pelo Manchester United possivelmente tenha sido o último melhor momento de Romeu até agora e o centroavante sabe que precisa voltar aos tempos de glória.

Romeu Lukaku marcou 33 gols e anotou 11 assistências antes de ser negociado à Internzionale. Isso aconteceu quando o gajo deixou o comando dos Red Devils e Solskjaer decidiu reformular tudo nos bastidores.

Turcos reagem aos pedidos do treinador