Contrato até 2029: Grêmio tem veredito sobre contratação de Pedrinho, do Shakhtar  

Meia-atacante recebeu sondagens de muitos clubes, como o Grêmio para continuar no futebol brasileiro

Grêmio no mercado 

A diretoria do Grêmio está no mercado em busca de novas contratações para sequência da temporada. O técnico Renato Portaluppi ouviu uma promessa de pelo menos dois jogadores ofensivos devem chegar. 

O clube quer como prioridade a chegada de um camisa 9. Deyverson está descartado após uma alta pedida salarial e de luvas, com isso, a diretoria continua buscando novas opções no mercado de transferências. 

A função de meia também está vaga. Cristaldo precisa de um substituto imediato, que possa brigar pela posição e também atuar ao lado do argentino se preciso. Com isso, o Imortal foi buscar informações de Pedrinho. 

Pedrinho no Grêmio? 

Segundo informações do site Trivela, uma das equipes que foram procurar mais informações de Pedrinho foi o Tricolor Gaúcho. A ideia seria conseguir um empréstimo de uma temporada, pagando os salários, mas os ucranianos recusaram e vão usar o atleta. 

Outros clubes nacionais também fizeram sondagem pelo atleta. Pedrinho pode atuar como um meia-armador e também pelos lados do campo, preferencialmente caindo mais pelo setor direito, para cotar para dentro, já que é canhoto. 

O atacante Pedrinho, que estava emprestado ao Atlético Mineiro, anunciou nas suas redes sociais o retorno ao Shakhtar Donetsk, recentemente. Apesar disso, sua permanência ainda não é 100% certa. 

Volta ao Shakhtar Donetsk

O atacante havia renovado o contrato e indicado o retorno em fevereiro de 2024 e já não fazia mais parte dos planos do Galo para a sequência da temporada. Ele tem vínculo até 2029 com a equipe ucraniana. 

O jogador chegou a equipe mineira no meio de 2022 por empréstimo da equipe ucraniana. Pelo time do atual técnico Gabriel Milito, ao todo, foram 58 jogos e dois gols. Santos e Corinthians foram equipes ventiladas recentemente. 

O atacante foi revelado pelo Corinthians de onde seguiu para o Benfica, de Portugal. Durante a guerra entre Rússia e Ucrânia, o jogador acabou voltando para o Brasil emprestado ao Atlético Mineiro até então.