Desempenho reprovado no 2º tempo:
A classificação do Corinthians nos pênaltis foi muito comemorada, especialmente pelo brilho de Hugo Souza, mas a queda de desempenho no segundo tempo preocupou bastante e foi assunto de Ramón Díaz na coletiva:’
“Eu gostei muito do primeiro tempo, tínhamos ideia… corrigimos algumas coisas táticas para não ter esse tipo de problema, mas falhamos em um lateral e um escanteio“, iniciou o comandante:
“Não é que tiveram muitas situações de gol. Isso tem que ser corrigido com trabalho. Quando joga copa, a concentração tem que ser diferente, não dar vantagem… Se tem que agrupar, que agrupe”, acrescentou, indo além:
“Temos jogadores de qualidade, hoje Garro e Coronado jogaram bem, Charles, laterais foram profundos. Mas temos que manter o resultado, o time tem que ter personalidade para jogar um pouco mais. Vamos trabalhar para que isso não ocorra mais, que a torcida não sofra tanto”, disse.
Grande destaque em campo:
Como já dito acima, o goleiro corinthiano foi o nome do jogo, fazendo defesas importantes durante os 90 minutos, mas conseguindo defender 3 pênaltis consecutivos, saindo como grande herói.
Sobre o ex-Flamengo, o técnico argentino aprovou completamente sua chegada, confiando que a diretoria corinthiana deve realizar sua compra em definitivo de forma ágil, algo que vem sendo pedido pelos torcedores:
“Foi um acerto do manager e do clube de repatriá-lo. Nós demos a confiança imediatamente para que pudesse jogar. Foi um combo. Com respeito à compra, seguramente vão fazer muito rápido”, disse o comandante alvinegro.
Goleiro do Corinthians se manifestou:
“Toda a honra e toda a glória a Deus, nada disso é pra mim, tudo é para Ele. Deus sabe o quanto foi difícil estar aqui, quero agradecer minha família, meus amigos, que sempre estiveram comigo. Gratidão, só isso. É o que eu tenho a falar, agradecer, só isso“, disse Hugo Souza, antes de completar:
“Eu sempre falo que o jogo mais importante é o próximo, esse foi o mais importante da minha vida. E agora tem o próximo, comemorar hoje, depois virar chave, que a nossa luta continua”, finalizou, bastante emocionado.