Contratação de Vitor Roque pelo Palmeiras ficou perto de acontecer, mas atacante recusou

Atacante recebeu proposta e o Barcelona topou o empréstimo do jogador, mas no fim o atacante foi decisivo no negócio

Mercado da bola do Verdão

Após as eliminações na Copa Libertadores da América e na Copa do Brasil, para Botafogo e Flamengo, respectivamente, o foco do Verdão agora é totalmente no Brasileirão 2024 Série A, como vem repercutindo o Bolavip Palmeiras.

A presidente Leila Pereira qualificou o elenco pensando nas três competições, com Felipe Anderson, por exemplo, mas o time acabou não tendo sucesso nas copas. Do outro lado, jogadores como Richard Ríos e Raphael Veiga vem sendo alvos de times, mas ela vem tentando segurá-los.

Inclusive, muitos torcedores pediram novos reforços para o restante da temporada, mas faltando uma semana, não notou-se nenhuma movimentação da diretoria. Luan Peres não vai vir, após ter seu nome especulado.

Veio à tona, também, que o Alviverde Paulista tentou uma negociação bombástica para o elenco do técnico Abel Ferreira. Foi feita uma proposta de empréstimo para Vitor Roque, mas ele acabou indo para o Real Betis.

Notícias do Palmeiras com negativa do atacante

Na tarde desta terça-feira (27), foi revelado um bastidor determinante para que a joia brasileira não se tornasse reforço do Maior Campeão Nacional. O próprio jogador foi decisivo.

De acordo com o jornalista Vinicius Nicoletti, da ESPN Brasil, o Clube Paulista ficou muito perto de sacramentar a contratação dele, com o Barcelona aceitando o empréstimo, e o seu staff gostando das condições do negócio.

Entretanto, no fim, o jogador de apenas 19 anos, não quis voltar ao Brasil para jogar na equipe paulista, por ter o desejo de seguir na Europa e fez Leila Pereira encerrar as negociações, antes dele fechar com o Betis.

Dudu do Palmeiras: o que aconteceu?

Em meio a isso, uma situação a respeito de um dos maiores ídolos da história da equipe acabou sendo revelada e chocou muitos torcedores, pensando no que o Baixola já proporcionou ao Clube.

Tudo isso porque o camisa 7 passou a treinar com o time sub-20. No entanto, isso não quer dizer que ele está fora dos planos de Abel. Muito pelo contrário, a decisão é para que ele adquira ritmo de jogo.